segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Preparação do Natal






Não se assustem, que ainda não comecei a decorar a casa.... Mas este fim de semana comecei a organizar-me.
Fiz a minha Whislist para este natal e enviei-a por mail à familia e amigos mais chegados. É uma maneira de receber o que realmente precisamos e queremos em vez de coisas desnecessárias e superfulas que apenas servem para encher as nossas casas.´
Actualizei a minha lista de natal - acrescentei nomes e retirei outros.
Aproveitei para também actualizar os presentes já comprados. Não são muitos, mas os primos do M., a minha sobrinha, o meu sobrinho emprestado G. e alguns amigos já têm prendas. Assim como 4 casais amigos que já têm os seus cestinhos para os cabazes comprados há meses. E ainda mais 5 caixinhas para oferecer uns cabazes mais pequenos a outros amigos. Pois não quero esquecer ninguém. E é por isso que tenho uma lista com mais de 70 nomes. (Ainda bem que dou prendas por casais, e que adoro fazer coisinhas para oferecer!)
Sem estar a contar acabei também por comprar 9 caixas lindas de natal, onde ser serão colocados os cabazes para os tios do M, e para as minhas primas e tia. Estavam a um preço muito simpático e acho que no fim vão ficar muito amorosas.
Mais de 30 frascos de compotas variadas, garrafinhas de azeites aromatizados bem como sal, licores caseiros, marmelada e geleia, mistura para panquecas e outros mimos estão prontos a serem decorados para depois fazerem parte da minha quase 2 dezenas de cabazes. Depois serão completos com bolachinhas ou bolinhos caseiros, conforme a minha inspiração da época!
Eu acho que quem recebe estes nossos cabazes lhes dá valor. E quem os recebe pode ter a certeza de que foram preparados com muito amor, dedicação e trabalho. E que são uma prenda única e personalizada. E que para mim refletem o verdadeiro espírito de Natal. A dedicação aos outros, a partilha e amor em pequeninos gestos!
E deixo-vos com algumas fotos dos cabazes do ano passado para se inspirarem...

7 comentários:

  1. Eu adoro a ideia, e adorava que alguém me oferecesse um em vez de coisas que muitas vezes não lhes dou uso e que de certeza tb não deram grande utilidade á pessoa ke mos dá se é que me faço entender!
    Eu tb prefiro fazer coisas para oferecer, mas infelizente há muita gente materialista e que fica a olhar de lado, e isso doi-me muito. Por essas e por outras de ano para ano tenho reduzido a minha lista de presenteados, só dou coisas feitas por mim a kem realmente acho ke dá valor. O resto não interessa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Eu cheguei aqui agora e estou a gostar imenso deste blog, acho que vou tirar daqui muitas e boas ideias ;)

    Eu também ando a ver se este ano finalmente consigo fazer alguns presentes para oferecer... Durante o ano andei a plantar suculentas (que crescem imenso e "pegam" facilmente) em vasos mais pequenos, vou comprar uns vasos giros e baratos para pôr por fora e sempre é mais barato que andar a comprar brilicoques que não servem para nada e que nem sempre são ao gosto da pessoa.

    Vou colocar o seu link no meu blog e acompanhá-la! Acho que vou aprender muito por aqui...

    ResponderEliminar
  3. Como não podia deixar de ser vindo de ti... fantástico...
    Vou ver se esta semana começo a fazer compotas... uma beijoca
    Catarina Correia

    ResponderEliminar
  4. Bom dia andava eu á procura de uma receita de bacalhau com broa a pedido da minha filhota que faz hoje 24 aninhos e eis que encontro este blog,fiquei fã, da receita de bacalhau com broa e deste post acerca das prendas de natal,porque também eu adoro fazer algumas das prendas que ofereço.aproveito para desejar um antecipadissimo feliz natal.
    ass.Maria João

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, que festança! Pena que a família do meu 'namorido' é meio desunida, então, essas festas não acontecem por aqui ):
    Primeira visita e estou seguindo! Vou ler, agora, os post mais antigos. Até *:

    ResponderEliminar
  6. Sempre com ideias magníficas de presentinhos de Natal! Eu também gosto muito da qualidade destes Presentes do Coração! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  7. Oi, amei suas idéias, mas me diga o que é whislist e o que é cabaza?
    claricerosa@gmail.com

    ResponderEliminar