sexta-feira, 23 de abril de 2010

Livro de Receitas do Sítio do Costume

Tenho andado a falar por aqui a falar muito "Tio" Belmiro, mas não pensem que só gosto dele. O "Tio" Jerónimo ocupa também um lugar nas minhas preferências.
E para quem até quer variar um pouco nas receitas do dia-a-dia, e não lhe apetece comprar um livro caríssimo do chef do momento com receitas que dificilmente fará, que tal o novo livro do Pingo Doce, com 52 Receitas Mediterrânicas, fotografias lindas e pela módica quantia de 2,99€.
O meu já cá está!
E já agora uma dica made in Pingo Doce. Estou fã dos novos pães, quer o de azeitonas, quer o de nozes e ameixas, e fazem toda a diferença num lanche ajantarado a acompanhar patês, queijos e carnes frias, já para não falar em como melhoram as sandes de todos os dias.

9 comentários:

  1. Desses pães todos ainda só experimentei o de azeitonas. Só comprei uma vez os do Pingo doce, mas a avaliar por comparação pelos pães de azeitonas do tio Belmiro, estes últimos são muito melhores. Os do Pingo doce foram uma desilusão. Muito poucas azeitonas e eu que sou uma fã! Por isso, achei-os bem carotes.
    Hei-de experimentar fazê-los cá em casa.
    Quanto ao livro de receitas, tenho de dar uma vista de olhos :)

    beijocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Também já tenho o meu livro de receitas e já exprimentei algumas. As fotos estão óptimas e dá vontade de exprimentar cada dia uma coisa nova! Tenho pena, que na minha localização actual, não tenho um Pingo Doce perto de mim porque gosto bastante da qualidade da generalidade dos produtos. Em relação aos pães só conheço o de azeitonas, mas tenho que investigar o outro!

    ResponderEliminar
  3. Aqui no pingo doce ao pé de mim não encontro esse livro... quer dizer, encontrar até encontro mas, estão todos rasgados...
    Buaaaa
    Beijos
    Deo

    ResponderEliminar
  4. tb tenho esse livro, foi me oferecido pela minha mãe, pois gosto muito de livros de culinária e é muito bom!!!

    em relação ao pão com azeitonas sinceramente não me cativou...


    bom fim de semana

    smsn.artes

    ResponderEliminar
  5. Bem, eu sou completamente fã do pingo doce!
    Tenho lá um livro deles, já de algum tempo e posso dizer que as receitas são o máximo!

    Bjs

    Mónica

    ResponderEliminar
  6. Uma colega minha tem o livros das Receitas do Sítio do Costume e os Conselhos do Sítio do Costume, mas como são são antigos eu não sei onde os encontrar. Alguém sabe aonde?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Adoro os pães de azeitonas, são mesmo divinais! :)

    E esse livrinho deve dar muito jeito quando não se está com muitas ideias para cozinhar.

    ResponderEliminar
  8. Também já o comprei, mas ainda não experimentei nenhuma receita.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Apesar de também gostar do Pingo Doce, não gosto dos pãezinhos com azeitonas. Principalmente porque não sabem a azeitonas...Já tive a oportunidade de fazer pães de azeitonas (ainda por cima cozidos em forno de lenha!) e isso é que era! Basicamente, antes de juntar as azeitonas à massa faz-se um refogado com azeite e cebola e depois junta-se à massa... Que saudades!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar