terça-feira, 29 de Junho de 2010

A 6 meses do Natal...

...e na minha cozinha já começaram os preparativos, neste caso as compotas com os frutos de verão!
Os meus avós lá me trouxeram os habituais pêssegos, este ano em muito menos quantidade, mas mesmo assim ainda deu para uns frasquinhos que já estão arrumados e assim ficarão durante estes meses.
A vantagem de começar com estes preparativos com tempo?
Aproveito a fruta da época que tenho em abundância. Não deixo tudo para a ultima hora e assim tenho tempo para preparar os meus cabazes como gosto.

As lojas também já estão quase todas com promoções, portanto é uma altura ideal para comprar cestinhos, caixinhas, latas e saquinhos para os cabazes deste ano e com preços muito mais convidativos. Já para não falar em algumas lembranças que se podem ir comprarando - tenham apenas em atenção que devem ser coisas que não seja necessário trocar.
Eu já cá tenho algumas!

quarta-feira, 16 de Junho de 2010

Das arrumações...


Com pouco mais de 10€ e 2 horas depois, o resultado é o que se vê!
8 pares de sapatos para dar, mais um saco cheio de roupa. Muitas caixas para a reciclagem. Novos organizadores de sapatos (4,5€/cada) que ocupam menos espaço que as caixas e que permitem logo ter uma ideia de todos os sapatos (sapatos, pois as botas e as sapatilhas, continuam  arrumados noutro lado!). Roupa de cerimónia ou com menos uso devidamente arrumada dentro de uns saquinhos próprios (0,75€/cada).
E o armário do escritório finalmente arrumado e organizado!

terça-feira, 1 de Junho de 2010

Ideias e Sugestões para um Casamento

Este sábado, o T. e a MJ casaram. E eu, ofereci a minha ajuda em tudo o que pude. Dei-lhes ideias, sugestões e andei a colocar fitinhas em missais e rolinhos com a distribuição das mesas.
E eu sei que eles não se importam se eu colocar aqui algumas das ideias do casamento deles, que podem ajudar quem esteja a precisar de sugestões para este grande dia.

- A decoração das mesas estava simples mas elegante: foi conseguida usando uma simples hortense branca com alguma verdura numa jarra. Ao lado copinhos de velas do IKEA (1€ cada 4) com velinhas em branco e verde e vários feitios, das lojas CASA. (que ficaram em menos de 40 euros!)
- Como marcadores das mesas, a solução encontrada foi também muito simples. Imprimiu-se em papel grosso a numeração das mesas e fez-se depois um rolo que se atou com uma fitinha de organza verde (a 0,25€ cada metro de fita).
- Os missais tinham uma capa igual ao convite com o monograma dos noivos e foram decorados com a mesma fitinha de organza verde.
- Para a distribuição dos convidados, e em vez do placard - que eu não acho nada prático - fez-se em folhas A5, a distribuição de todas as mesas com os respectivos convidados por mesa. Fizeram-se então rolinhos que se prenderam com mais fitinha de organza. Depois dos aperitivos do copo de água, um rolinho foi distribuido a cada convidado pelos empregados que assim ficaram a saber em que mesa e com quem se sentariam durante o jantar.

Pequenos e simples pormenores que fizeram a diferença!