terça-feira, 19 de julho de 2011

Renegociar com as Operadoras

Actualmente compensa bastante ter o serviço de internet, televisão por cabo e telefone no mesmo operador. Há pacotes e preços bastante satisfatórios de acordo com as necessidades de cada um.
A semana que passou tinha, como habitualmente,  publicidade para adesão de novos clientes da minha operadora. Normalmente coloco esses papeis directamente na reciclagem, mas desta vez dei por mim a analisar os tarifários. E ainda bem que o fiz. Os pacotes publicitados tinham melhores preços do que aqueles que eu estava actualmente a pagar. (O meu contrato tinha mais de 5 anos e nunca tinha sido actualizado!)
Peguei no telefone e após expor o meu "problema" o meu tarifário foi actualizado para os valores referidos, e a minha factura mensal  foi reduzida em cerca de 10 euros. Demorei pouco mais de 5 minutos e passo a "poupar" cerca de 120€/ano.
Aqui fica a sugestão para quem, como eu, necessite de renegociar os seus contratos com as operadoras.

21 comentários:

  1. No inicio deste ano la em casa fizemos isso. Anulamos varios serviços e renegociamos outros. (anulamos zon, tiramos o aluguer do telefone e ficamos so com a linha para ter internet, baixamos a temperatuda do cilindro para poupar em luz, renegociamos todos os seguros, dispensamos algumas visitas da senhora da limpeza.. entre outras coisas mais pequenas) Posso dizer que ao final do mês poupamos umas centenas.

    ResponderEliminar
  2. Estou com um problema semalhante. Tenho Meo e de volta e meia têm feito actualização de valores, conclusão tenho pago cada vez mais. Um serviço que começou nos 43,40euros,agora está em 54euros. Tenho net e tv, nao tenho telefone. Penso que com os 3 serviços fico a pagar menos que o actual.
    Qual a sua operadora? O que sugere?

    ResponderEliminar
  3. Aqui há uns tempos fiz mais ou menos isso:

    http://princesinhalu.blogspot.com/2011/05/chama-se-isto-especulacao-de-mercado-e.html

    E passei a pagar 42€ por mês em vez de 65€!!! Ainda consegui poupar um bocadinho mais! :)

    ResponderEliminar
  4. Muito boa tarde!

    Sobre este assunto da actualização dos serviços prestados pelas operadoras, eu todos os anos faço revisão de contrato. Se existirem os mesmos produtos numa campanha mais atrativa aceito, se não fico com o actual serviço.

    Vale a pena negociar todos os anos, pouoa-se alguns euros.

    ResponderEliminar
  5. Eu faço como a Joaniska, ligo para lá todos os anos por volta da mesma altura!

    ResponderEliminar
  6. Na semana passada fiz o mesmo, tenho internet, tv e telefone na mesma operadora, mas com as actualizações a factura por vezes ultrapassava os 65 euros. Consegui reduzir para 45!!! Agora vou seguir o conselho da Joaniska e da CD e ligar de ano a ano para renegociar.
    Isa.bel

    ResponderEliminar
  7. Eu também fiz o mesmo há bem pouco tempo, e compensa bastante, deve-se estar sempre com atenção. Parabéns pelo blog e pelo livro que tem sido o meu companheiro de leitura. é bom saber que existem pessoas dinâmicas e que da paixão é possível devolver coisas úteis. beijinhos e força para continuar

    ResponderEliminar
  8. Cá por casa também fazemos isso... estavamos a pagar 23euros por mês só pela internet na optimus (4Gb)e rescindimos contrato e optamos pela sapo adsl, 20,99 euros com internet ilimitada e telefone gratuito.... em termos de dinheiro é pouco mas sempre é algum mas também temos outras compensações....

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo fazer essa análise algumas vezes por ano e compensa.

    ResponderEliminar
  10. No ano passado tambem renegociei com a Cabovisão, passei de 54€ a 34€ imaginem... mas este ano voltaram aos mesmos valores, alegando que tinha sido uma campanha de 1 ano apenas... resumindo, mudamos p'ra Zon, agora são 27€

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa fizémos o mm dps de constatar o mesmo q tu: então clientes novos tinham mais benefícios q clientes de longa data?! Tb ficamos a poupar cerca de 10€/mês :)

    ResponderEliminar
  12. Realmente uma das vantagens de existir concorrência é que nós consumidores podemos beneficiar com os valores dos contratos.
    Eu também mudei há uns meses porque me ofereceram um bom serviço, mas quando me oferecerem um melhor volto a mudar :-)

    ResponderEliminar
  13. Temos de estar sempre atentos...
    Mudei á cerca de 2 meses de operador de telemovel e, estou a gastar metade do que gastava...
    Falando de outro assunto, comprei hoje o seu livro... Vai ser o meu livro de mesa de cabeceira nos próximos dias...
    Sou mais uma daquelas seguidoras que nunca se "manisfestou"

    Maria João Duarte

    ResponderEliminar
  14. Algumas pequenas sugestões:

    não se esqueçam de perguntar se o prazo de fidelização é alterado qd fazem este tipo de alteração!

    e ter tb atenção q há pacotes que no 1º ano custam 43 e depois aumentam para 50 no 2º ano! ver sempre as letras pequenas debaixo da tabela com o preço (sem contar com o aumento do IVA)

    ps-net+tv é sempre mais caro .normalmente tem + canais e a velocidade da net é superior.

    Sonia

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Mais uma que comprou o seu livro a semana passada :)
    Eu fiz o mesmo no mês passado porque a prestação quando acabou o tempo de fidelização aumentou 11€ e resolvemos cessar contracto e eles ligaram a propuseram uma redução de 53€ para 33€ e ofereceram 25€ para o meo videoclube... valeu bem a pena.

    ResponderEliminar
  16. Eu todos os anos renegoceio o meu contrato com a Zon. Os descontos normalmente só são válidos durante 1 ano, que é o periodo em que somos obrigados a cumprir o contrato. Quando acaba esse prazo vejo as promoções que estão em vigor para os vários operadores e ligo para lá a dizer: « há e tal, os outros são mais baratos e têm melhores serviços quero desistir...» e eles acabam sempre por me dar novos descontos! Se algum dia não derem mudo para a concorrência!

    ResponderEliminar
  17. O ideal é renegociat todos os anos, desde que o acordo de fidelização assim o permita.

    ResponderEliminar
  18. Tenho um contrato que me dá um valor muito bom por TV, telefone e Internet, mas como acaba para a semana, vou renegociar na loja, pois a operadora tem sempre campanhas com preços razoáveis que curiosamente nunca aparecem na minha caixa de correio.

    ResponderEliminar
  19. Mas como é que se faz isso na prática? Como é que podemos ter o mesmo serviço mas mais barato?

    ResponderEliminar