quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Feliz 2015


O novo ano já vai com uns dias de avanço e eu finalmente consegui organizar os meus planos, tarefas e objetivos para o novo ano que agora começa.
Além deste plano, igual todos os anos, com a minha lista de 12 desejos (que podem ou não depender de mim), lista de objetivos - esses sim, que só dependem de mim, aproveito ainda para começar o novo orçamento do ano, rever o inventário do congelador e retomar as ementas semanais que ficam mais ou menos esquecidas nas ultimas semanas de Dezembro.
As listas de tarefas mantêm-se com uma ou outra alteração, e revi as listas de aniversário e a lista das coisas realmente necessárias a comprar nos saldos - prendas de aniversário incluídas.
Além disso gosto de começar o ano com uma organização geral em casa. Depois de cozinhar muito no mês de Dezembro, dos cabazes, do meu aniversário e do natal que este ano foi cá em casa, agora é tempo de dar uma limpeza geral à cozinha. Quero também dar uma volta no armário da roupa, porque acho que andam por lá algumas coisas que já não uso, e quero ver se elimino o que não é necessário.
Para mim, o início de ano é quase como uma renovação. Uma altura em que quase que se pode recomeçar do zero. Seja sermos mais organizados, tentarmos poupar mais ou pelo menos controlar melhor os gastos, começar a fazer ementas ou refeições vegetarianas 1 ou 2 vezes por semana, começar a fazer exercício físico, deixar de fumar ou de cometer excessos alimentares frequentes… No início de ano parece que tudo nos é permitido recomeçar, e que a nossa força de vontade é superior. Pelo menos, enquanto andarmos entusiasmados com as novas resoluções…
Por aqui não há propriamente novas resoluções, há sim continuar com as alterações que já fizemos anteriormente e tentar alcançar coisas novas.
Espero que tenham muitos projetos para 2015, e que consigam alcançar os objetivos a que se propõem neste início de ano. Porque os objetivos a que nos propomos só devem mesmo depender de nós e do nosso esforço para chegarem a bom porto.

Feliz 2015!

11 comentários:

  1. Que este ano seja para lá de fantástico!
    Um beijinho grande
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Com ou sem novas resoluções, que seja um ano cheio de realizações! Feliz 2015!

    ResponderEliminar
  3. A maior parte depende de nós, sim :) Nós é q temos de impulsionar, da parte de dentro, o que mais desejamos para alcançar o q queremos! Pelo menos, ñ devemos olhar para trás e dizer que não conseguimos pq nem sequer tentámos! Força para todas e encarem a vida com um sorriso e doçura :) Afinal, há tanta coisa para nos sentirmos gratas :) Feliz 2015 e muitos sucessos!

    ResponderEliminar
  4. Para a Joana e para todos os que passam por aqui, desejo um ótimo ano de 2015! Fazer os nossos dias felizes, depende muito de cada um de nós!...

    ResponderEliminar
  5. Ola bom dia, um 2015 fantástico Joana, para si e para a sua família e também a todos os leitores e seguidores deste e do outro blogue. Eu sou um pouco como a Joana, no início do ano, faço uma organização da casa em geral, faço as listas para tudo e mais alguma coisa, faço os inventários da despensa, do frigorifico e do congelador, organizo as roupas e os sapatos, tiro o que já não uso há já algum tempo, da filha e do marido também. Mas este ano estou um pouco atrasada, já fiz algumas coisas mas não tantas como desejaria, mas hoje é dia de começar com força. E tal como a Joana disse e muito bem, só depende de nós e do nosso esforço.

    ResponderEliminar
  6. Eu também tenho o início de ano como uma renovação. Parece que me da um ânimo para me organizar e fazer minhas coisas com mais capacidade. Um ótimo 2015 para você, que você consiga por em prática seus 12 desejos , e gostei muito do seu blog !

    /mundodalycca.blogspot

    ResponderEliminar
  7. Um ótimo 2015 para você, que você consiga por em prática seus 12 desejos , e gostei muito do seu blog !
    -----
    baixar facebook | baixar facebook movel | facebook

    ResponderEliminar
  8. What a beautiful blog you have. Great pictures and ideas. Thank you for inspiring me. All my best from Austria and
    Feliz 2015
    Elisabeth

    ResponderEliminar