terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A 22 dias para o Natal...


A 22 dias para o Natal os presentes para todos os sobrinhos e afilhados estão comprados.
Os presentes dos meus pais estão definidos mas como tenho tido os miúdos doentes ainda não pude ir comprá-lo. Faltam os presentes dos cunhados, e acho que a esta altura do campeonato é raro já não ter tudo comprado, mas este ano estamos assim.
Já há compota de abóbora feita, chutney de cebola roxa, geleia de cascas de maçã e marmelada feitas - tudo receitas no blogue.
Já comprei os sacos de algodão, fitas, bolinhas e outras decorações para os meus cabazes de natal. Já reuni frascos vazios para guardar as diferentes iguarias.
Já tenho uma lista de tudo o que quero fazer para os cabazes. 
Preparei o calendário de advento dos miúdos mesmo a tempo do inicio de Dezembro.
Mas...
Ainda não decorei os sacos para os cabazes, ainda não comprei os sacos de celofane, ainda não tratei de nada para os postais de natal deste ano e ainda não embrulhei um único presentes.
Podia estar melhor por aqui, mas também podia estar pior! Com os miúdos doentes há mais de uma semana e muito limitada nas minhas tarefas, acho que nem estamos muito mal.

Tenho também partilhado,  todas as sexta feiras, algumas novas sugestões para os cabazes de natal de 2019. Para já umas bolachinhas com especiarias, um chutney de cebola roxa e um bolo natalício para oferecer ainda antes do natal, ou como presente de ultima hora! Dia 6, sexta feira, partilharei uma nova sugestão.

Entretanto esta semana sugiro que, tal como eu, aproveitem para se organizarem, e fazer uma lista do que querem fazer.
Por aqui quero começar a embrulhar os presentes dos sobrinhos e afilhados, comprar os transfers para decorar os sacos onde vou oferecer os cabazes, ir comprar os saquinhos de celofane, comprar a prenda dos meus pais e decorar os quase 30 frascos de abóbora que tenho aqui em casa. Esta são as minhas tarefas natalícias para esta semana!


E por aí? Como está tudo a correr!

11 comentários:

  1. Aqui por Abrantes, está tudo a passo de caracol, os presentes de comprar faltam metade, os cabazes temos a lista, e tudo por fazer!!!
    Tenho a certeza que vou conseguir, pelo menos vou iniciar este fim de semana com os doces e compotas, estou a secar chá de erva príncipe e para já é só.
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Este ano os meus cabazes vão nos sacos novos do continente, de juta Bio.
    Aida

    ResponderEliminar
  3. Também estou atrasada este ano. Faltam-me costurar 8 presentes. SOCORRO. Fazer os bolos na lata pela primeira vez e fazer 3/ 4 cabazes. Mas quanto aos cabazes vão levar o costume: doce de abóbora, licores caseiros, ginja caseira, bolachas (talvez speculous) ou crakers de parmesão do «Faz&Come», gomas caseiras e logo se verá que mais e vão em caixas de lata do Aldi ou em sacos de papel castanho do Aldi. Faltam embrulhar alguns presentes e escrever os postais de Natal. Mas considero-me atrasada. A

    ResponderEliminar
  4. As listas por aqui já estão concluídas, só falta começar a embrulhar e etiquetar, mas ainda demoro a entregar tudo... Compras só falta mesmo 3 coisinhas para o pai e mana, de resto está tudo comprado e algumas coisas já estão embrulhadas debaixo da árvore :) Postais são poucos, por isso é rápido. Estou a pensar mandar imprimir uma foto ou duas, mas ainda não seleccionei. Porém, onde vou, demora no máximo 24h e ñ há filas :) E os cabazes vão sendo entregues consoante a disponibilidade mútua e ñ será complicado... Estou a pensar fazer biscotti no próx fds p os cabazes q envio pelos CTT e cookies p oferecer às amigas mais próximas. E o resto leva com scones/bolos no frasco ;) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  5. Por aqui os presentes já estão quase todos comprados. Vou enviar as encomendas com os presentes assim que chegarem (muitos deles foram comprados pela net). Passamos o Natal cá na Suécia e ainda me falta escolher uma sobremesa Portuguesa para levar comigo e ter um toque Português na consoada.

    ResponderEliminar
  6. Cabazes em andamento: já fiz compota de abóbora, doce de chuchu e chutney de abóbora. Esses frascos estão também já enfeitados e etiquetados. Vou depois fazer algumas bolachinhas, mini-bolos e grânolas, tanto doces como salgadas. Os meus cabazes serão embalados, na sua maioria, em caixas de calçado que vou reutilizar. São de papelão e apenas têm a alusão à marca, que vou tapar com motivos natalícios e decorar com uns carimbos muito giros que comprei na Tiger, com a inscrição "home made". Em relação aos presentes de compra, está tudo bem pior: tenho a lista de pessoas, mas ainda não pensei em presentes para todos e, nessa medida, ainda me falta comprar várias coisas...

    ResponderEliminar
  7. Brief but very accurate information. A must read post. Thanks

    ResponderEliminar
  8. This is a very interesting article. Please, share more like this! Keep blogging

    ResponderEliminar
  9. Actually quite helpful data accessible here, This is very interesting article

    ResponderEliminar
  10. Short but very accurate info, Appreciate you for sharing this blog. A must read post

    ResponderEliminar