segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Natal - Os presentes III

Continuo a achar que não há nada como presentear as pessoas com algo feito por nós. Onde pusemos toda a nossa dedicação e carinho.
Não quero com isto dizer que têm de ser vocês a fazer tudo aquilo que vão oferecer. Há quem não goste de cozinhar, ou não tenha jeito.
Já aqui referi que podem oferecer qualquer coisa que saibam fazer: decoupages, bordados, rendas, licores, trabalhos em vidro ou madeira, molduras pintadas ou forradas em casa, com fotografias giras... Há inúmeras coisas que podem fazer, sem gastar muito dinheiro.
Nas chamadas lojas dos 300, ou nas lojas chinesas, podem encontrar cestinhos, bolsinhas de organza e afins por pouco dinheiro.
Mas, continuando com a temática de reduzir custos, porque não ir ao supermercado e fazer um cabaz com, por exemplo, 1 garrafa de vinho ou licor, uma caixinha de bombons, uns patés, uma garrafinha de azeite, um vinagre balsâmico, compotas, chá, bolacinhas.... Estipulam um orçamento e vão comprando. Depois é só colocar numa caixa - podem até utilizar uma caixa de cartão forrada com papel de Natal bonito e atar com uma fita.
Assim têm um belo cabaz para oferecer, por exemplo, a uma família de amigos, em vez de oferecerem um presente a cada um!
Vou parar com as sugestões, e dar-vos um cheirinho das minhas ofertas deste ano:

1 comentário:

  1. Parabéns pela sua criatividade e bom gosto, e obrigada por partilhar connosco estas boas sugestões. Realmente, não é preciso gastar muito para fazer alguém feliz!Para muita gente, esta época é uma dor de cabeça, mas não é o tamanho das ofertas que conta: é o carinho que pomos nas pequenas coisas que mais aquece o coração.Bjs. Bombom

    ResponderEliminar