terça-feira, 24 de maio de 2011

Projecto de Costura - Capa para uma banqueta

A máquina de costura cá de casa continua a ser usada em pequenos projectos de costura. Já sabem que os meus conhecimentos são poucos, mas lá consigo fazer algumas coisas. Com a prática acredito que me vá tornando melhor "costureira".
Desta vez o projecto foi fazer uma capa para uma banqueta verde alface que andava no escritório. A divisão foi alvo de transformações e arrumações, e teve direito a novas cores. Deixou de ter cortinas e acessórios verdes, e o branco passou a reinar. Mas o que fazer à banqueta verde alface?
Das baínhas dos cortinados novos - brancos - sobrou imenso tecido. A solução para a banqueta surgiu de imediato: uma capa com o tecido que sobrou dos cortinados.
Maquina de costura, tesoura, alfinetes e lá consegui fazer uma capa para a banqueta que embora não tenha ficado muito perfeita - principalmente nos cantos - não ficou assim tão mal para uma primeira vez.
E assim a banqueta verde que destoava com a nova decoração do "escritório" transformou-se, coordenando agora na perfeição com a nova decoração do espaço.
Simples e económico!

9 comentários:

  1. Ficou muito bem e em 'pendant' com os cortinados ;o)

    ResponderEliminar
  2. Quando dia compro uma maquineta e atrevo-me nessas aventuras!
    Já faltou mais...

    ResponderEliminar
  3. Olá querida amiga!ficou muito bonita a sua banqueta e eu gostaria de ter a sua habilidade prá forrar uns banquinhos aqui de casa...boa semana ,amiga.Bjsssssssss,Leninha

    ResponderEliminar
  4. Ficou óptimo. Ando a ganhar coragem para fazer algo semelhante lá em casa. ;)
    Beijinhos
    *

    ResponderEliminar
  5. ... e perfeito!!!
    Eu que sou assidua... e gosto do que vejo por aqui, mas que nunca comentei absolutamente NADA, não posso deixar de dizer PERFEITO!!! ADORO fazer coisas e Trabalhos manuais... tenho mil ideias... e a costura sempre me assustou... é a costura e o berbequim... ! embora os fatos de carnaval são sempre handmade my me... este ano ganhei um prémio no baile de mascaras com o fato de faisca mcqueen do meu filhote!!! :) simples e económico como é o lema por aqui!
    Obrigado pela partilha
    Sofia

    ResponderEliminar