segunda-feira, 16 de maio de 2011

Refeições ao Ar Livre

Para mim é um privilégio ter uma varanda grande e sossegada, longe de olhares indiscretos, da estrada e de garndes barulhos, e onde podemos fazer refeições. Quando chega o bom tempo, a mesa e as cadeiras guardadas na garagem durante o inverno regressam ao seu lugar de origem e a varanda passa a ser a nossa sala de refeições.
Este fim de semana tivemos o nosso primeiro jantar de amigos na varanda. E para isso a mesa vestiu-se de modo bem apropriado para refeições ao ar livre. Guardanapos multicoloridos, pratos marcadores de ratan, copos verdes e vermelhos, pratos amarelos e brancos... Tudo muito garrido para condizer com o sol do final do dia e tornar o nosso jantar ainda mais especial.
E assim se aproveitam os "recursos" que temos à nossa disposição, sem custos extra. E com coisas simples tornamos os nossos dias ainda mais felizes: haja amigos, sol e uma simples refeição ao ar livre!
Aqui fica a sugestão.

12 comentários:

  1. Adorei a sugestão ! Também vou precisar de pratos/copos e afins para o exterior ^^

    ResponderEliminar
  2. Por cá tb fazemos o mesmo :) Mesmo de inverno, com dias bonitos o estar a comer na rua é um privilégio :)

    ResponderEliminar
  3. adorei! a mesa está bem bonita e colorida!

    ResponderEliminar
  4. Também já me estreei lá fora! Realmente é um prazer poder comer ao ar livre na nossa própria casa. Não é preciso restaurantes xpto ou esplanadas da moda para passar um bom bocado!

    ResponderEliminar
  5. Uma mesa lindíssima!!!!
    Queres saber um segredo: sabes que prendinha escolhi para o meu aniversário? Um livro fantástico que se chama «Feito em Casa» não sei se conheces... e vou recebê-lo hoje!!! eh eh eh Bjs e muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Adorei a mesa! Cheira mesmo a Verão!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Minha querida,também tenho uma varanda grande e sossegada,longe do barulho e dos olhares...só que aqui,estamos no outono,mas parece que o inverno já chegou,de tanto frio que está fazendo...daí tudo pode acontecer,menos ficar na varanda...mas qdo a primavera chegar vestirei minha mesa como a sua:multicolorida e linda.
    bjssss,Leninha

    ResponderEliminar
  8. Não há nada como comer ao livre. Desde que temos jardim temos feito muito isso, antigamente também era na varanda, apesar de não ser num sitio tão sossegado.
    Adorei a mesa, sobretudo os guardanapos. Onde os encontraste?

    ResponderEliminar
  9. muito legal sua dica...estou segundo seu blog se quiser visita o meu....abraços
    Ana Azimovas
    ficarei feliz em receber vc
    www.anaazimovas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adoro o seu blog! E esta ideia para as refeições ao ar livre está fantástica.

    ResponderEliminar