quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Acerca de vales e talões de desconto

O que não falta pela blogosfera fora são dezenas de blogues que falam acerca de talões e vales de desconto. Que explicam como os conseguir, utilizar e como fazer compras com eles.
Cá em casa também se fazem compras utilizando talões e vales de desconto. Aproveitando também as promoções e sempre que possível associando a vales e outros descontos. A pensar as compras antes de as fazer. Mas sem cair em exageros ou fundamentalismos.
Compro o que preciso e aproveito as promoções e os talões apenas dos produtos que utilizo.
Antes de comprar - mesmo com talões, promoções e vales - vejo sempre se o produto fica mais económico do que comprando o produto habitual. (O que muitas vezes não acontece!)
Compro em alguma quantidade produtos que se podem guardar como detergentes, papel higiénico ou mercearias, mas não colecciono embalagens. Duas no máximo, pois até acabar os artigos novas promoções e artigos vão surgir, e não preciso de stock de 4 ou 6 embalagens de detergente da roupa ou de pastilhas da máquina. Actualmente estou a acabar uma embalagem de detergente da roupa e tenho uma nova por abrir de 72 doses. Apesar de poder ter comprado outra (com promoção e vale de desconto) acho que não vale a pena "empatar o dinheiro". Até acabar a embalagem por abrir tenho a certeza de que haverá uma nova promoção e novos talões de desconto.
Também vejo os folhetos dos supermercados e planeio compras das promoções que valem a pena.  Melhor ainda se tiver um vale de desconto que lhe possa associar. (E junto sempre os talões à lista de compras para não me esquecer deles em casa!) Mas não vou a supermercados fora da minha zona. O que gasto em combustível, mas principalmente em tempo, não compensa algumas deslocações. E isso também deve ser contabilizado.
Das coisas que tenho lido, parece-me que há pessoas com métodos que para mim, são já muito complicados e demasiado exagerados para o "universo dos cupões" que existe em Portugal. Mas isto não quer dizer que  esta é a maneira certa de fazer as coisas. Não há maneiras certas ou erradas, há vários métodos e este é o que se utiliza cá em casa.  Há que saber comprar com estas "ofertas", e isso é a verdadeira economia doméstica!
Acreditem que se pode comprar mais e gastar menos.

Onde  conseguir alguns talões e vales de desconto:

- site Para Mim (basta inscreverem-se e pedir os talões trimestralmente  - os talões são todos de produtos P&G e podem ser utilizados em qualquer supermercado)
- Algumas revistas de culinária trazem talões de desconto, como por exemplo a revista "Saberes & Sabores" da Vaqueiro
- Quem tem cartão Continente recebe talões de desconto regularmente para além de acumular no cartão os descontos do supermercado. (Podem ainda usar o desconto vice-versa para colocarem combustível mais barato e descontarem depois na ida ao supermercado!)
- Basta inscreverem-se nas páginas das marcas da vossa preferência para além de receberem newsleters gratuitas com informações de produtos, poderão receber talões e vales de produtos. De uma maneira geral quando as marcas lançam vales de desconto enviam aos utilizadores inscritos nos seus sites e páginas que depois os podem utilizar em quelquer supermercado
- Há uma aplicação nova no facebook - Couponxare - de vales de descontos que podem ser impressos em casa e utilizados depois nos supermercados Continente

36 comentários:

  1. Os talões do site são para que supermercado? obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo:

    Os talões do site Para Mim podem ser usados em qualquer supermercado e podem ser acumulados com outras promoções (por exemplo no caso dos descontos do continente)
    E já rectifiquei isso no post!
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Os vales da Couponxare só dão nos hipermercados e supermercados Continente:(ion

    ResponderEliminar
  5. Tb tenho atenção aos cupoes de desconto tb recebo os "para mim" vejo muitas pessoas que recebem cupoes da skip mas não sei onde pedir.

    por acaso alguém sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Poupadinha. Os do SKIP eu recebi em casa pelo correio num envelope juntamente com outros vales. Mas não pedi nada,o envelope vinha sem destinatário. Devem ser acções de marketing que fazem de vez em quando

      Eliminar
  6. Os produtos de marca branca são em 95% dos casos tão bons como os de marca e ficam muito mais baratos mesmo do que comprando com cupão. Os cupões são uma forma de marketing como outra qq...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade, mas muitas vezes com os cupoes consegu-se descontos de 100%. Pessoalmente tb prefiro a Marca branca e so USO taloes em casos especiais,on seja, quando of produto de marca FICA mais barato que o de Marca branca.

      Eliminar
  7. Obrigada pela partilha de informação!

    ResponderEliminar
  8. Olá Colher de Pau,
    Os cupões que se imprimem da Couponxare (via facebook), só funcionam nas lojas do Continente, mas já usei dois e não tive qualquer problema com eles.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  9. Pois é, apesar de haver vales de desconto, há q comparar os preços com o q habitualmente compramos a ver se compensa. Dizes e mt bem, cada um tem q fazer aquilo que lhe compensa mais, é td uma questão de organização e método. E concordo ctg no q toca a ter dinheiro empatado naquilo q compramos a mair p aproveitar o desconto e dps fica aí imenso tempo... Se ñ gastarmos, ñ vale a pena estar a comprar pq sim. Isto ñ se consegue da noite p o dia, é preciso algum treino e tempo p gerir bem as compras, mas tudo se consegue! Bjinhos!

    ResponderEliminar
  10. Olá! Tentei agora mesmo fazer o registo no site Para Mim, mas diz que a campanha foi interrompida temporariamente...

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela generosidade da partilha. Deixei de ler um blog de uma fada do lar que se julga perfeita que fez exactamente o oposto: fez um post a dizer "era só o que me faltava partilhar convosco as minhas fontes". Foi apagada na hora.

    ResponderEliminar
  12. Pois eu também sigo esse método, sem entrar em exageros e fundamentalismos. Estou atenta a promoções, etc., mas não vou empatar dinheiro, se achar que esse produto não me vai fazer falta durante um bom tempo. Por acaso até estou a ter essa experiência com as fraldas de bebé. Tanta promoção que por ai há de fraldas, que se fosse aproveitar todas, tinha fraldas para dar e vender :).

    ResponderEliminar
  13. Eu também uso os cupões de desconto quando compensa verdadeiramente usar. Faço também a comparação com os preços dos produtos de marca branca e outras marcas, para ver se compensa. Mas sem fundamentalismos ou radicalismos e de preferência sem ter que perder demasiado tempo com contas (tempo também é dinheiro...)

    Penso que desde que começou a dar no TLC o "Extreme Couponing" o pessoal também começou a ficar extremo... será mais uma moda?

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pelas dicas! Não vale a pena comprar só por ter desconto em cartão, se ao comparar com outro produto equivalente, o segundo fica mais barato. Para mim isso sim a poupar pois o dinheiro não sai do bolso ;)

    ResponderEliminar
  15. Não percebo muito bem porquê mas a divagar pela net percebi que este tema tem levantado criapação. Enfim..a minha opinião é que cada um deve ver o que lhe convém para não andar a comprar coisas ou quantidades que não se precisa ou que nem costuma usar! Muitas vezes não compensa a relação qualidade-preço-desconto em comparação com as marcas brancas (eu uso maioritariamente as do continente e são boas).

    Daniela
    (http://aroundterapiadafala.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  16. Subscrevo tudo e desconhecia a couponcare que vou testar.Obrigada

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia a Couponxare. Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  18. Muito obrigada pela dica! Já pus o processo de couponing em marcha! =) Eu compro em maiores quantidades (sempre produtos que tenham uma elevada durabilidade), sobretudo quando o continente faz as suas promoções de 75%. Com as de 50% faço bem as continhas, porque uso muitas produtos de marca branca. Às vezes comprar alguns de marca porque estão a metade do preço não me compensa! Estou também atenta a todas as promoções do Continente a 50%, todas as semanas. Faço listas com o que me interessa e quando vou comprar as fruta e vegetais ponho uma pala tipo as dos cavalos (no sentido figurado) e tento manter-me o mais fiel possível a essa lista. Os cupões ainda vêem ajudar mais! ;)

    ResponderEliminar
  19. Olá Colher de Pau, cá em casa faz-se exactamente como tu. Parabéns! Fala o bom senso!
    Não conhecia os dois sites que referes. Vou dar uma espreitadela.
    Obrigada pela partilha. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  20. Desde há já algum tempo que sou uma pessoa mais atenta a cupões e descontos. Já tenho cartão do Continente há bastante tempo e já tenho conseguido fazer boas compras utilizando os talões deles, principalmente na Parafarmácia. E já utilizei também descontos da Couponxare a que aderi no Facebook. Acho que dificilmente chegaremos ao patamar em que se está nos EUA mas todo o dinheiro que conseguirmos poupar é sempre bom. E também concordo que comprar apenas porque se tem descontos não faz sentido. Há que fazer compras inteligentes.

    ResponderEliminar
  21. Olá Colher de Pau adoro os seus blogs e sou mesmo assidua :D
    Quanto a este seu post queria saber se há algum custo ou contra-indicação relativamente aos cupões que indica. Um beijo e continuação de um óptimo 'trabalho'.
    LilianAzevedo

    ResponderEliminar
  22. Couponxare, aderi no facebook mas... não consigo visualizar os vales.... que se estará a passar? não percebo, talvez me esteja a faltar algum passinho :) conseguem ajudar-me? obrigado ah e obg pela partilha tambem :D

    ResponderEliminar
  23. olá, ja tive na holanda e fazia compras nos supermercados com vales de descontos, mas é totalmente diferente do k aki em portugal, pork lá temos montes de folhetos com montes de vales koisa k naõ akontece aki...na holanda vale a pena pork os vales saõ akumelaveis,xeguei a fazer kompras na totalidade 200euros k era as compras para o mes, kom os vales de desconto só pagava 25euros! isso sim da resultado...agora aki em portugalos folhetos de supermercados k tenho visto, nao têm assim tantos vales komo no estrangeiro, têm uma promoção ou outra um vale ou outro tutalmente diferente onosso Pais ainda esta muito atrasado!

    ResponderEliminar
  24. OI GOSTARIA DE SABER SE TEM PARA O BRASIL ESSES VALES ACHEI MUITO LEGAR SEU BLOG BJOCAS

    ResponderEliminar
  25. Olá gostei muito do seu blog gostaria de saber se paga os vales no site para mim. Será possível responder .....tenho medo de m inscrever nisso e depois tenho que pagar. E essa a minha dúvida será que pode ser esclarecida?? Bj tou a espera da resposta..

    ResponderEliminar
  26. Olá gostei muito do seu blog gostaria de saber se paga os vales no site para mim. Será possível responder .....tenho medo de m inscrever nisso e depois tenho que pagar. E essa a minha dúvida será que pode ser esclarecida?? Bj tou a espera da resposta..

    ResponderEliminar
  27. Boa noite. Aproveito este seu post para pedir a sua ajuda. Ja me inscrevi no site PARA MIM e nunca recebi os cupoes de desconto. Ja enviei um mail e nunca niguem me respondeu.como possso começar a receber? Obrigada desde já

    ResponderEliminar
  28. Oi pessoal! Nas embalagens iglo vem descontos de 1 euro e pontos que se podem juntar.
    P.S. Adoro o seu blog.

    ResponderEliminar
  29. oi pessoal é só para informar que os cupoes do site para mi ainda não estão disponiveis isso como o da aplicaçao couponxare do facebook

    ResponderEliminar
  30. já me inscrevi no "para mim" e até hoje ainda não tive qualquer vale de descontos. como consigo ter? podem me informar pelo meu email,se faz favor?obrigada joselinarsgoncalves@sapo.pt

    ResponderEliminar
  31. Em primeiro o meu muito obrigado ao Continente pelos cupoes de desconto que me envia..Nos tempos que correm todos os descontos sao bem vindos.. Quero agrdecer tambem a grande equipa do Continente por desta forma contribuir para que os consumidores como eu benificiem destes descontos.. MUITO OBRIGADO CONTINENTE!!!

    ResponderEliminar
  32. Aqui estão a dar 10€ em cartão oferta pingo doce
    http://www.wizi.pt/

    ResponderEliminar
  33. Há sites em que se pode imprimir os vales de desconto. Imprime-se em papel normal ou tem de ser algum papel especifico para ser aceite no supermercado?

    ResponderEliminar