quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sugestões Homemade para o Dia da Mãe

O dia da Mãe está a chegar - é já este domingo, dia 5 de Maio. E soluções delicadas e cheias de amor procuram-se para oferecer às mães. E, como sempre, nada melhor do que um presente feito em casa!
Aqui ficam algumas sugestões!

1 – Bolbos, um Vaso e Terra: Flores em versão “faça você mesmo”
Em vez de oferecer à sua mãe um ramo de flores, porque não oferecer um vaso, os bolbos das suas flores favoritas e um saquinho de terra? Assim sempre que regar e tratar das plantas a crescer a sua mãe vai lembrar-se (ainda mais) de si.

2 – Saquinhos de Alfazema: E uma prenda para perfumar as gavetas
Mesmo que não tenha muito jeito para costuras, este é um simples projeto que poderá fazer. Com um tecido bonito faça uns saquinhos simples. Encha-os depois com alfazema seca – que pode comprar em qualquer ervanária ou apanhar e secar em casa – e feche depois cada saquinho com uma fita bonita.

3 – Foto Criativa: Tire uma foto diferente e ofereça à sua mãe
Arme-se em fotografa e tire uma foto diferente (o ideal ainda se juntar os seus irmãos e filhos)- tire uma foto apenas às mãos de todos, aos pés, às cabeças em circulo….. Imprima e ofereça numa moldura gira ou, em alternativa mande imprimir em tela.

4 – Vales de Tarefas: E ofereça os seus dotes
Se a sua mãe não gosta de cozinhar, de aspirar, de limpar o pó, de ir ao supermercado ou de passear o cão ,crie um bloco de vales personalizado para a sua mãe em que ela poderá gasta-los para que lhe faça essas tarefas.

5- Para uma mãe gulosa: Ofereça cupcakes
Se a sua mãe é gulosa, ofereça-lhe mini-cupcakes decorados com creme de chocolate e decorados com flores de açúcar. Coloque-os depois numa caixa de ovos personalizada e pintada a servir de embalagem original.

6- Quadras ou Poema: Para quem tem veia de artista
Se tem jeito para escrever, nada melhor do que umas quadras, poema ou um texto dedicado à sua mãe e ao que têm vivido juntos. Certamente que não haverá uma prenda mais pessoal e intimista do que esta.

7 – Surpreenda-a : E faça um lanche surpresa
Combine com os seus irmãos e planeie uma pequena festa surpresa. Faça-a acreditar que nenhum dos filhos poderá estar com ela nesse dia e depois surpreenda-a com um lanche com toda a família

8 – Faça um vídeo caseiro com os momentos mais marcantes da vida da sua mãe
Utilize fotos antigas, testemunhos de familiares e amigos e velhos vídeos caseiros para fazer um filme inesquecível sobre a sua mãe. Será certamente uma prenda inesquecível.

9 – Presentes artísticos ideias para crianças pequenas
Deixe que as crianças pintem frascos de vidros para fazerem de jarras, pequenas telas onde imprimem as suas mãozinhas ou pés, ou desenhos que se poderão emoldurar. Presentes que deixam sempre as mães (ou avós) babadas.

10 – Saia com a sua mãe e disfrutem da companhia um do outro
A sua mãe está sempre a falar que gostava de ir ver aquele filme ao cinema ou uma certa exposição ou concerto? Porque não fazer-lhe companhia nesse programa que ela tanto deseja?

8 comentários:

  1. Gostei muito das suas ideias, por vezes são esses pequenos mimos que nos fazem mais felizes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A minha sugestão preferida é a décima: sair com a minha mamã! acho que é a prenda mais bonita, a presença uma da outra.

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,
    No ano passado combinámos com o meu Pai sair de manhã com a minha Mãe e só a levar para casa ás 13h00...
    Quando chegou a casa, aborrecida porque o meu Pai não a tinha levado mais cedo para preparar o almoço, estava a mesa posta e o almoço pronto... feito pelo «Chef» Meu Irmão...
    ADOROU A SURPRESA!...
    Quando eu e o meu irmão nos viemos embora, estava tudo arrumado no sítio, ou seja nem cozinhou nem teve de limpar ou arrumar nada.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com a Lia, a sugestão nº 10 é a melhor. Se precisarem de ideias eu dou aqui http://montradedescontos.blogspot.pt/2013/05/cultura-e-diversao-preco-de-saldo.html

    Parabéns pelo seu livro "O que faço hoje para o jantar?". Tenho-o e, ao contrário de muitos outros livros de culinária, este é tão simples e bem estruturado que se torna muito mais eficaz. Estou a experimentar as receitas todas, conforme as ementas sugeridas, e tem sido um verdadeiro sucesso (adorei o tabuleiro de carnes, simples, simples, mas tão bom!).

    Bjs,

    A Dona da Montra

    ResponderEliminar
  5. olá Joana,
    Ah, O DIA DA MÃE! - Faz-me recuar 40 anos, tinha eu pouco mais de meia dúzia deles e preocupava-me em ir juntando um dinheirinho e uns versos manuscritos numa folha branquinha acompanhada de um bonito desenho para chegar ao dia X e poder oferecer tudo isto á minha mãe. Era com muito agrado e simpatia que eu o fazia! A resposta era sempre a mesma - lá estás tu a gastar dinheiro!É bonito mas...não preciso disto! E eu ficava triste porque a minha mãe não elogiara o meu esforço. E foi assim anos a fio! Até que deixei de ser criança, adolescente e passei a ser mãe. Contam-se pelos dedos das mãos os presentes que recebi mas, sempre com uma alegria enorme, com um entusiasmo marcante, um carinho maternal imenso.
    Para mim não existem, hoje, dias de mães, pais,ou qq outro mas aprecio e respeito a vontade dos outros em receber ou ofertar o que o seu coração lhes dita!
    Beijinhos Joana :)
    Gigi.

    ResponderEliminar
  6. Eu fiz um cheesecake, bombons e bolachinhas para oferecer à mãe e avó e adoraram :) Belas sugestões com sempre! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Chamo-me Wendy e adivinhe...também tenho um blog.
    Um dos meus objectivos para este ano era chegar aos 250 seguidores e para que tudo seja justo, pensei: eu deixo o link do meu blog ( http://theotherprincess.blogspot.pt) se quiser seguir, siga, e se quiser que eu siga de volte, avise!
    Obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana!!
    Gosto imenso daquilo que coloca no blog, mas ultimamente tem estado tanto tempo sem publicar nada..quase todos os dias venho cá dar uma vista de olhos...
    Fica a dica!!
    beijinho e parabéns pelos seus livros...
    Xana

    ResponderEliminar