quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dos últimos dias do Ano


Como podem perceber, pela minha falta de notícias durante estes dias, o final do ano foi intenso!
Foram intensos os dias que antecederam o natal, acabar os presentes de comer com uma amigdalite, febre e a antibiótico. Foram intensos os dias depois do natal, porque parecia que ainda era natal, com jantares e almoços, e trocas de presentes.
E depois começaram os preparativos para o fim de ano. 15 adultos e 11 crianças. Casa cheia e uma festa partilhada e com muita amizade à mistura.
Foram dias fantásticos e felizes. E quando estamos mesmo animados, o tempo passa demasiado depressa e estar em frente ao computador ficou um bocadinho para segundo plano. Foram dias de aproveitar os miúdos e passarmos uns dias de “férias” em casa e a quatro. Espero que me perdoem a ausência.
Mas entretanto chegou um novo ano. E com ele 365 dias para fazermos coisas novas. Aprender mais, poupar mais, sermos mais organizados, darmos mais de nós e querermos mais para nós. 
E antes de tudo o resto, deixo-vos com algumas imagens - as possíveis - dos meus presentes de comer do natal de 2016. Para o ano há mais.

E aproveito para vos deixar uma pergunta. Que temas gostariam de ver por aqui? Aceitam-se sugestões!









29 comentários:

  1. Olá Joana
    Obrigada pela partilha parece-me que um dos sacos tem orangettes.....verdade....pode partilhar a reçeita.
    Bom Ano para si e todos os que lhe são queridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Além de estar no novo livro, a receita das cascas de laranja cristalizadas já foi publicada há algum tempo no blogue as minhas receitas:
      http://paracozinhar.blogspot.pt/2015/02/cascas-de-laranja-cristalizadas.html
      Um beijinho e obrigada.
      Joana

      Eliminar
  2. Que presentes tão bonitos, Joana!
    Beijinho e Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  3. Como sempre sou fã dos seus presentes de comer e da forma como os acondiciona... adorei as caixas redondas e as outras com pinheirinhos... onde as arranjou pode dizer, se faz favor??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      As caixas redondas são latas reutilizadas (estes eram do leite em pó do António), que eu forrei com papel kraft e depois colei a etiqueta e a fita, mas podiam ser de outra coisa qualquer.
      As caixas dos dinheirinhos foram compradas na Tiger em Novembro - e por acaso até as mostrei aqui na altura!
      Um beijinho,
      Joana

      Eliminar
  4. Adoro os teus presentes personalizados :)

    ResponderEliminar
  5. Tudo espectacular! As etiquetas, então, adorei! Pena a minha impressora não conseguir imprimir assim... mas parece q me lembro de teres dito q tinhas encomendado etiquetas, é verdade? E onde foi? Quero ver se este ano começo ainda mais cedo a organizar a parte das etiquetas e afins :) Bjinhos e parabéns pelas lindas prendas, deve ser uma honra ser tua amiga e receber esses miminhos gulosos :) (se bem q tb faço alguns, inspirada por ti!)

    ResponderEliminar
  6. Sugestões para temas? Então aqui vai:
    * Organização de armários de cozinha (adoro as suas sugestões, já adotei algumas mas ainda tenho tanta coisa que não está a meu gosto....);
    * Ideias para trabalhos manuais a fazer com ou para crianças;
    * Receitas para famílias mais compostas (tenho 4 filhos...)e de preferência rápidas :)
    * Mais videos! Adoro os seus!
    * Sugestões de aproveitamentos de sobras
    *....
    Obrigada e bom ano!
    S. Fernandes

    ResponderEliminar
  7. Os presentes de comer estavam LINDOS! E deviam ser deliciosos...
    Em relação às sugestões, gostaria de repetir um pedido que já fiz uma vez. Podia partilhar connosco como é que organiza as receitas para não lhes perder o rasto? É que eu, que nem tenho assim tantos livros e revistas com receitas quanto isso, quando quero alguma coisa específica perco imenso tempo à procura. Já para não falar nas que vou cortando aqui e ali, no pinterest... uma confusão!

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana, há um tema que gostaria de ver aqui tratado:organização da casa. É que também tenho dois filhos pequenos, sou professora, e não sei como é possível arranjar tempo para fazer tanta coisa como a Joana faz!!
    Obrigada, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! É um tema que também gostaria de ver publicado: organização do tempo! Outra sugestão é conservação dos alimentos no frigorífico / congelador: quanto tempo se conservam, qual a melhor maneira de os conservar...

      Eliminar
  9. olá Joana, sou uma fã incondicional (tenho os livros todos).
    Os temas que gostaria de ver mais vezes: organização (tentei por tudo fazer os presentes de comer a tempo, mas lá está, por falta de organização pessoal e doméstica, não consegui).
    Poupança, tanto a nível alimentar (comaproveitamento de restos)como financeira.
    Outro tema também interessante seria receitas práticas e simples, pois s ensação que tenho é que muitas das receitas que vejo, parecem-me receitas de "festa", ou seja, dreceitas que fazemos quando chegamos a casa às 20h com dois miudos para tomarem banho e com outros afazeres domésticos.
    Obrigada Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero parecer indelicada, mas a Joana tem um livro dedicado só a receitas simples, práticas e pouco demoradas, mesmo adequadas a quem tem pouco tempo. Ora, se a Vânia tem os livros todos...

      Eliminar
    2. Penso que não me expliquei muito bem :)Não queria receitas mais simples, mas sim tudo o que tenha a haver com a organização doméstica e poupança alimentar/financeira.
      Mesmo tendo os livros, é sempre mais agradável (e rápido ver as mesmas aqui).

      Eliminar
  10. Olá Joana, bom ano! Que otimas ideias :) este ano tambem fiz alguns cabazes para oferecer (muito modestos!) e acho que toda a gente gostou.
    A minha única "ideia" era se poderia colocar um botão de busca aqui no blogue, ou criar uma lista de "tags" para os cabazes de natal e presentes de comer, que tive muita dificuldade em pesquisar aqui.
    Beijinhos e felicidades :)

    ResponderEliminar
  11. Um Feliz Ano Novo! Adorei as prendas e as etiquetas estavam lindas! Eu não posso imprimir etiquetas porque fica muito caro, mas também faço cabazes, embora não tão elaborados (os meus ficam mais em conta). Uma ideia para temas: gestão financeira quando se tem um ordenado miserável e com ele se sustentam 3 pessoas. É que eu não sei mais por onde esticar!! E já uma vez perguntei se sabe cristalizar abóbora. Eu gostaria muito de saber, pois as receitas que já pesquisei e experimentei não deram resultado.
    Muito obrigada e um Feliz 2017!

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana
    Os presentes de Natal estavam lindos. Para o ano vou «copiar» algumas das suas ideis.
    Sou sua fã e não posso deixar de visitar o seu blogue todos os dias.
    Um feliz 2017. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Tudo lindo, Joana! Adoro as suas sugestões e tento colocar em prática algumas. Este Natal fiz alguns presentes de comer mas nada de muito elaborado. Quem recebeu achou a ideia interessante e para este ano vou repetir.
    Continuação de bons conselhos é o tema que sugiro :)
    Beijinhos da sua fã que não dispensa a visita diária aos blogs. FELIZ 2017
    Cilinha Fernandes

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana, eu gostaria de ter a sua ajuda no que diz respeito à organização da casa (sou mesmo desorganizada e casei há pouco tempo e nem sei por onde começar! )

    ResponderEliminar
  15. Organização doméstica, sem dúvida :)
    Obrigada,
    Carla Almeida, Figueira da foz

    ResponderEliminar
  16. Olá Joana!
    Feliz Ano! Parabéns pelo aspecto dos presentes.
    Sugestões: como já disseram, organizar, assinalar receitas, preparação de festas/ organização atempada, organização de armários.
    E sim, como consegue fazer tanta coisa?
    Admiro_a também por isso 😍
    Parabéns e beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana! Este ano os meus presentes não foram de comer, optei antes por uns trabalhinhos em costura. Fiz umas pegas de cozinha em forma de luva (uma delas foi acompanhada por um dos seus livros) e decorei 2 molduras com flores em tecido. Adoro acompanhar toda a preparação para os presentes de Natal.
    Quanto a sugestões de temas, interesso-me pelas dicas de organização doméstica e financeira, presentes em conta, mas em todos os posts que tem feito aprendo sempre alguma coisa.
    Beijinhos e bom ano.
    Catarina

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana, gosto de tudo o que se fala neste blog (adoro-o!) e acho que estou como a maioria: mais conselhos a nível de arrumação e organização da casa e de tempo para ela. Com uma casa grandota, que inclui quintal e jardim, duas filhas crescidas (15 e 20) com alergia às lides caseiras, um marido prestável mas uma verdadeira nulidade no que toca a arrumação, três cães grandes e cinco gatos, mais uma mãe velhota que não mora connosco mas que depende totalmente de mim para tudo o que é saídas, ando numa roda viva que nem sei para que lado me vire nem por onde comece!

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Joana,
    Sou seguidora do seu blog "as minhas receitas" que tem estado bloqueado há algum tempo.
    Deixou de ter o blog?
    Obrigada
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser algum problema com o seu computador. O blogue mantem o seu funcionamento normal e nunca esteve bloqueado....
      Joana Roque

      Eliminar
  20. Olá,
    Que ideias deliciosas e tão bonitas! Para este já não vou a tempo, mas vou apontar algumas destas ideias para o próximo Natal ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Olá Joana!
    Sabe onde posso comprar essas embalagens de plastico como tem as granolas?
    Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar