sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

4 dias para o Natal


Foi uma maratona. Cabazes prontos e alguns já a serem entregues hoje e no fim de semana. Os postais que começaram a chegar (Mesmo no natal estão a funcionar bem os nossos correios e o serviço correio azul!) Os outros presentes já embrulhados e prontos a entregar há algum tempo.
Agora é tempo de preparar a festa de hoje. Há que ir às compras, e aproveitar já para trazer o borrego e o cabrito do natal para evitar ir ao supermercado no fim de semana (espero não precisar de nada mais!) Fazer listas de compras é fundamental, para depois não faltar nada e podermos fazer tudo sem interrupções.

Depois é nova maratona na cozinha. Fazer o máximo que conseguir de véspera. Pensei numa ementa um bocadinho diferente, uma vez que daqui a três dias estamos a comer as coisas típicas de natal. Mesmo para o natal, espero aproveitar o fim de semana para fazer algumas coisas, porque já se sabe que a confusão na cozinha em dia 24 é enorme. 

Há vários ovos e açúcar e farinha para que não falte nada. Há listas de coisas: a fazer para a minha festa de sábado, e a fazer para o natal. Porque quero que falhe o mínimo. Porque gosto de me preparar assim para estas tarefas na cozinha.

O natal está mesmo à porta. Provavelmente no domingo ainda fazemos bolachinhas com os miúdos para presentes de ultima hora. Provavelmente vamos ver um filme todos no sofá. Vamos aproveitar esta época mágica  que anseio todos os anos.


E por aí? A 4 dias no natal o que se faz?

2 comentários:

  1. Olá Joana! Hoje fiz uns miminhos doces p complementar alguns cabazes e a ver se amanhã faço umas bolachinhas para oferecer à mana e ao namorado ;) Para doces/sobremesas dos próximos dias haverá aletria, rabanadas, bolo-rei, formigos e talvez molotof, pavlova e/ou um tronco de Natal e possivelmente uns fondants de chocolate, veremos ;) Boas Festas para ti e toda a família! Bjinhos grandes!

    ResponderEliminar
  2. Desde sexta-feira que ando enfiada na cozinha, sendo que ontem quase me fechei lá dentro. Como hoje, dia 24, não tenho tempo, tive que deixar já algumas coisas preparadas: ripei a cenoura e demolhei o pão em leite para o bacalhau espiritual (eu e os miúdos não somos fãs do bacalhau da Consoada), fiz arroz doce, mousse de chocolate, sonhos, rabanadas e, anteontem, o caramelo cremoso (pai e filho do meio já trataram dele...). Hoje, quando chegar a casa, cozo o bacalhau e monto o resto do bacalhau espiritual, e ainda faço vinho quente, pasta de atum, pasta de ovo e salsa e pasta de delícias do mar... Credooo! Mas vai saber bem!

    ResponderEliminar