quinta-feira, 1 de setembro de 2011

10 Coisas para fazer em casa antes de ir de Férias

Eu sei que a maioria das pessoas já foi de férias, mas as minhas estão prestes a começar, portanto é altura de deixar as coisas devidamente organizadas cá em casa.
E tenho algumas coisas que gosto sempre deixar prontas e organizadas, e que facilitam imenso no regresso a casa:

1 - Deixar a casa limpa e arrumada. (Ou se tiverem alguém que vos ajude nesta tarefa, aproveitarem o facto de estarem de férias para vos darem uma limpeza mais a fundo na casa)
2 - Não deixar roupa suja por lavar, nem roupa lavada por passar. Não há nada pior do que vir de férias com roupa para lavar e passar e estar o cesto cheio de roupa suja.
3 - Deixar a cama feita de lavado.
4 - Colocar toalhas limpas nas casas de banho
5 - Deixar sopa ou outra comida pronta no congelador. Assim, no regresso a casa não é preciso estar a cozinhar, basta descongelar e está pronto a comer.
6 - Não esquecer de levar o lixo e os itens para a reciclagem
7 - Deixar o frigorífico limpo e livre de qualquer tipo de alimento que se possa estragar durante a nossa ausência. (E aproveitar os dias antes das férias para ir comendo o que temos em casa de modo a não estragar ou desperdiçar nada)
8 - Deixar uma lista de compras pré-preparada para quando viermos de férias, assim como umas ementas semanais.
9 - Deixar as contas pagas ( Isto no caso de não terem débitos directos - de modo a não terem surpresas desagradáveis com pedidos de cortes)
10 - Deixar a chave de casa com algum familar ou amigo que nos possa ir regar as plantas e levantar o correio

9 comentários:

  1. Optimas dicas Joana que são também coisas que costumo fazer antes de ir de férias e são realmente de uma grande ajuda na hora de regressarmos a casa...sem stresses,

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo essencial as 10 coisas que mencionas. Faz parte do ir descansada de férias, com a cabeça "leve" pronta para descansar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por morna deixo os lençois e toalhas que por lavar, pois sei que das 1ªs tarefas que faço qdo chego é lavar roupa.

    ResponderEliminar
  4. Também estou a 2 dias de ir de férias FINALMENTE !!! E...claro...também costumo ter em atenção esses pormenores quase todos. São mesmo importantes.

    Boas férias para ti :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também de férias agora e ando em maratona a esvaziar o frigorífico :P
    O que não comer vou levar para os meus pais...assim não se estraga nada :)

    ResponderEliminar
  6. O teu blog é realmente inspirador. Parabéns! Quem me dera também ter tudo organizado: casa, refeições, trabalho. Com a minha filha pequenina, não tenho tido o aprumo que gostaria.

    ResponderEliminar
  7. O teu blog é genial :) Vou seguir!

    ResponderEliminar
  8. Muito bem pensado.Acho que algumas dessas dicas se podem aproveitar para o último dia de férias para que o retorno ao rabalho não seja uma terrível lufa lufa

    ResponderEliminar