A época dos saldos já começou. E por aqui aproveitou-se, como habitualmente, para comprar algumas coisas necessárias.
Dei volta às gavetas da roupa interior e retirei a que já não estava em condições. E assim aproveitei para depois renovar o stock a menos de metade do preço habitual.
É também uma boa altura para dar uma volta no calçado e em roupas de inverno e ver o que já não está em condições e não usamos e averiguar se é necessário comprar alguma coisa de novo. Sim, averiguar, pois não vale a pena comprar apenas por comprar, apenas porque são os saldos ou porque está mais barato. Eu fiz uma pequena lista, apenas com três ou quatro coisas de que estou a precisar, mas na verdade não vi ainda nada daquilo que preciso.
Aproveito ainda esta altura de saldos para comprar alguns presentes. E aí sim, comprei bastantes coisas lindas a preços mais simpáticos. Munida da lista de aniversário que actualizei logo no início do ano (que é uma simples folha de exel com o nome e datas de aniversários dos amigos e familiares e o respectivo orçamento individual para prendas) lá andei de loja em loja e para muitos aniversários já ficou a coisa resolvida. Por causa dos talões de troca e dos prazos, compro coisas que acabam por não necessitar de ser trocadas como conjuntos de cremes para as senhoras, coisas para a casa como toalhas, runner e outros utensílios, mantinhas e toalhas para os bébés que vão nascer, e, se conhecerem bem os gosto e tamanhos de alguns amigos e familiares, T-shirts, gravatas, objectos mais decorativos e afins. O mais que posso fazer, caso queiram, trocar e posso dizer que, por enquanto, nunca aconteceu, é dizer que depois compro outra coisa. E como não dou prendas destas a estranhos estou perfeitamente à vontade para dizer que comprei nos saldos e não tenho talão de troca - quando é esse o caso.
Outra coisa que faço é comprar algumas coisas que gosto e bastante generalistas como cremes, bolsinhas ou velas que são uma optima prenda para quase qualquer pessoa e que costumo ter em casa de reserva em caso de um aniversário inesperado.
Ainda em épocas de saldos começo a procurar cestos, caixas ou outras embalagens económicas para os cabazes de natal. Coisas em fim de stock, restos do natal e conseguem-se algumas coisas a preços muito acessíveis para se começarem a guardar e organizar.
Os saldos podem mesmo ser uma boa altura para compras e, caso possam, é uma questão de aproveitarem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este ano não vou poder, mas sem dúvida que é a melhor altura para comprar aquelas coisas mais caras.
ResponderEliminarTambém aproveito os saldos para comprar prendas.
ResponderEliminarEu também costumo aproveitar os saldos para fazer as compras normalmente as de natal e os aniversários dos miudos pois quem tem filhos na escola sabe bem exite alturas são festas todas as semanas, aproveito para ir comprando livros, sabonetes, etc
ResponderEliminarNo ano passado para a familia e amigos proximos optei por oferecer bolos de aniversário ou algo feito por mim e aceitação foi muito boa, este ano continuei com essa teoria apesar de ter reduzido um pouco a lista dos graudos ficam os miudos que são muitos e os meus velhos como carinhosamente os trato.
beijinhos
É verdade, esta altura dos saldos é uma óptima altura para comprar algumas prendas. Bjs
ResponderEliminarTambem ja ando de olho nos saldos.
ResponderEliminarRelativamente à roupa ja comprei o que me fazia falta (4 peças).
Ainda quero é ir às lojas de meias tipo calzedonia para ver o que arranjo, até porque muitas deles vao dar para usar na primavera e meinhas é coisa que uso muito e estou em falta.
Quanto a presentes já pensei nisso, alias a semana passado comprei um presente de aniversario para oferecer em Fev. quanto aos outros so fazem mesmo no final por isso ainda ando a pensar e a fazer listas.
Os saldos SÃO a melhor altura p compras :) Mas cm ainda estou desempregada, este ano estou a ser mt mais comedida nas compras... Além disso, até renovei bastante o stock nos dois últimos anos em q, financeiramente, podia melhor, por isso, é cm dizes, comprar só pq está mais barato tb não... Além disso, ainda temos outra época de saldos pela frente até ao Natal :) Bjinhos!
ResponderEliminarEu cá já fui aos saldos. Comprei algumas peças que era preciso renovar, bem como meias da calzedonia a 50%. Tenho é que procurar ainda e bem uns sapatos, mas não é fácil. Aproveitei também para comprar os cestos para os cabazes do próximo Natal na Zara Home a 40 e 50%. Assim, só falta enchê-los. Já fiz uma lista com algumas sugestões, mas até lá espero que tenhas mais ideias, Joana.
ResponderEliminarNo Natal passado, fiz dois cabazes para experimentar e foram um sucesso.
Olá bom dia, como gere o orçamento familiar no que toca a prendas, tem algum de lado, estipula um valor mensal, como faz?
ResponderEliminarSem dúvida, saber aproveitar os saldos, é poupar! Há muita coisa que não interessa, mas há muito boas oportunidades... há que saber escolher!
ResponderEliminarSem dúvida alguma, que havendo dinheiro, nesta altura do ano adquire-se coisas fantásticas e a preços muito em conta!
ResponderEliminarBeijinhos
www.strawberrycandymoreira.blogspot.com
Excelentes ideias! Parabéns!... hoje também eu aproveitei para ir aos saldos e encontrei umas boas pechinchas. Costumo fazer mais ou menos o mesmo, uma boa arrumação nos armários, dar um rumo ao que já não usamos (dar para instituições, modificar ou guardar para uma eventualiddae, ex: o carnaval)e aproveito os saldos para repôr e a bom preço. Para o meu menino costumo comprar algumas peças de roupa já apensar no ano seguinte... por ex: hoje comprei várias peças lindissimas a preços bem reduzidos que vão servir para o inverno que vem e, poupo quando o próximo inverno chegar!
ResponderEliminarAproveito também para convidar a visitar e quem sabe até seguir (ainda sou nova nestas coisas!) aos meus blogs (não me contentei apenas com um...tenho tantas ideias que quero partilhar!!!)
Um beijo
http://chocolatedocechocolate.blogspot.com/
http://dicasdacarochinha.blogspot.com/
Adriana:
ResponderEliminarO orçamento mensal contempla sempre um valor para prendas, apesar de não o gastar todos os meses. O que faço é que vou pondo de lado e depois, quando chegam por exemplos os saldos compro as prendas para a maioria dos aniversários com o dinheiro que já lhes estava destinado.
Joana