quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um projeto decorativo por menos de 8€

Há algum tempo atrás decidimos alterar o escritório cá de casa. Para nós não fazia sentido em ter uma divisão ocupada com a estante (a que passou pelo hall e que agora está no nosso quarto), uma secretária enorme e um monte outras coisas, quando afinal ninguém trabalhava no escritório.
Muito por causa dos computadores portáteis e das redes sem fios caseiras, que nos permitem acesso à internet, impressoras e todo o restante equipamento informático, eu acabo a trabalhar na cozinha, na mesa da varanda ou no sofá da sala. O Miguel, quando está em casa, acaba sempre a trabalhar onde eu estou, e acaba por o fazer sempre na mesa da sala. Qual o objetivo de termos uma divisão ocupada com algo que não usamos?
Depois das modificação e alterações o nosso antigo escritório transformou-se agora num misto entre segunda sala, sala de costura e quarto de brincadeiras com os sobrinhos. Todas as coisas referentes ao escritório - como arquivos, impressora e outros artigos - estão arrumadas num pequeno armário IKEA, que transformámos numa "office station". Ficou (para nós, claro está) uma sala muito mais funcional, limpa e arejada e mais simples de transformar em quarto de hóspedes quando necessário. Mas isto tudo foi já feito há cerca de um ano, e eu fui adiando o projeto decorativo para esta divisão. Até agora.
Na altura comprei 4 molduras muito simples IKEA (1,75€/cada) para lhes colocar algumas fotos a preto e branco, imagens ou frases. Decidi-me por algumas frases ou palavras e fiz uma  pesquisa através do google images. Copiei depois as imagens para o computador e importei-as para uma folha word que imprimi. (Certamente que haverá outras maneiras de fazer.) Depois foi só colocar nas molduras e pendurar na parede mesmo por cima do sofá.
Poderá também ser uma alternativa económica para aproveitar molduras antigas (transformadas ou não) e dar uma nova vida a uma divisão/parede.
Por cá gostámos muito do resultado deste simples projeto.

12 comentários:

  1. També tenho algumas molduras assim espalhadas pela sala, com dizeres especiais.

    ResponderEliminar
  2. Tambem já fiz isso. Tinha uma moldura no quarto com uma foto minha e depois pensei, para que raio quero uma foto minha no meu quarto????
    Retirei-a e coloquei uma fraze. Puz em cima da minha mesa de trabalho e ficou bem mais giro.

    Foto aqui: http://desabafosecoisas.blogspot.pt/2012/07/new-detail-of-my-bedroom-decoration.html

    ResponderEliminar
  3. Tb estou a pensar fazer o mesmo e já escolhi a imagem, só falta a moldura: http://caestamosno.blogspot.pt/2012/09/simplificar-vida.html

    ResponderEliminar
  4. Excelente! Tenciono fazer isso no meu quarto! Fácil, original e barato!


    Não se esqueçam de seguir:
    http://guess-what-95.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Só hoje "encontrei" o seu blog e digo-lhe ADOREI!

    ResponderEliminar
  6. Vim aqui parar por acaso quando me apercebi que é do blogue "As minhas receitas" que costumo seguir com atenção! Que boa surpresa, gosto da ideia, dá-nos algumas dicas sobre como poupar e como "menos é mais", vou seguir com muito interesse!

    ResponderEliminar
  7. Ideia linda e muito original...tou a pensar fazer o mesmo na decoração da minha nova casa, especialmente no quarto e biblioteca!

    Sonya Mira

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito dos quadros.

    Beijinhos,
    http://desabafos-deuma-princesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tem piada que fiz dois quadros muito parecidos para a minha sala:))e também comprei
    as molduras no Ikea;)

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar