terça-feira, 25 de junho de 2013

Ideia Funcional, Simples e Pratica

Tenho mais do que um suporte para livros de receitas, para simplificar o ato de seguir uma receita e cozinhar ao mesmo tempo. O que acontece é que a maioria dos suportes não é funcional. Os livros não se seguram bem, as páginas fecham, os livros escorregam e muitas vezes, pousados sobre a banca da cozinha não estão muito ao alcance dos nossos olhos obrigando-nos a dobrar sobre o livro de cada vez que temos de olhar para a receita que estamos a seguir.
Mas entretanto, desde que vi esta funcional ideia, um simples cabide (ou cruzeta) pendurado no puxador dos armários de cozinha com o livro suspenso nas molas próprias para pendurar calças ou saias, que nenhum outro suporte de livros de cozinha me parece tão satisfatória como esta ideia tão simples e funcional.
Comigo resulta na perfeição, e espero que seja tão útil para vocês como tem sido para mim.
E espero que assim tenham excelentes cozinhados!

24 comentários:

  1. Excelente ideia! Há-de haver livros pesados demais para este suporte, mas para uns quantos outros esta é uma ideia genial!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,
    Olha que ideia genial!....
    Tão simples e óbvia que até enerva...
    Muito Obrigada pela partilha!
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia. Vou adoptar, pois esse é um dos problemas que tenho quando preciso seguir a receita de algum revista. Para livros, não deve dar muito jeito, pricipalmente se forem grossos.
    Beijinhos
    Romã :*

    ResponderEliminar
  4. Joana - ALTAMENTE! Nem precisamos comprar nada, temos sempre uma cruzeta dessas em casa :) Vou ter q pôr em prática! Thanks pela sugestão! Bjinhos.

    ResponderEliminar
  5. rsrsrrs.. Também já fiz isso, mas com o meu caderno de receitas. Funciona lindamente

    ResponderEliminar
  6. tb já fiz isso :) e bem recentemente :)

    boa semana!!

    ResponderEliminar
  7. olá é uma dica que li algures e que para mim resulta já há muito tempo e perfeição.... jinhos xana

    ResponderEliminar
  8. He aprendido algo que me servirá mucho.

    Gracias, hasta la vista.

    ResponderEliminar
  9. Simples e super prático!! Que giro! :)

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ideia tão prática e tão simples. Parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Q ideia simples e perfeita!Adorei!

    bjos

    www.miinteressa.com

    ResponderEliminar
  12. Ideia excelente! Vou experimentar!
    Obrigada pela dica! ;)

    ResponderEliminar
  13. Ótima ideia! Vou comprar um cabide desses amanhã mesmo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. É mesmo uma boa ideia!
    Tão simples...
    Também vou pô-la em prática, claro!
    Raquel

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo blog
    Deus nos ajuda a sair das dívidas, devemos nos arrepender e pedir perdão por termos chegado nessa situação, agradecer a Deus por tudo, mesmo estando em situação difícil, confiar Nele e convida-lo para ser nosso sócio, e deixar Deus agir. Declare a palavra de Deus com fé. Ele sabe o que devemos fazer para sair das dívidas. Deus nos ama, e quer o nosso bem, Ele é um pai misericordioso.
    “O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes.” Deuteronômio 31:8.
    O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13
    “Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele. Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça. O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos.” Provérbios 16:7-9.
    Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:8
    Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2
    Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. Salmos 127:1-2
    Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Salmos 35:27

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito desta ideia, sim senhor muito prática original, barata e divertida. Muito Sucesso para o blog

    ResponderEliminar
  17. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar