quarta-feira, 23 de abril de 2014

Presentes de Páscoa 2014

A Páscoa já lá vai. Mas não podia deixar de partilhar aqui os miminhos preparados para os afilhados e para os sobrinhos.
Este ano optei por fazer as coisas de uma forma diferente, Comprei uns saquinhos amorosos e imprimi as etiquetas de um dos muitos sites que tem este tipo de materiais disponíveis gratuitamente para uso pessoal.
Embalei cada um dos folares com película aderente assim que ficaram completamente arrefecidos e coloquei em cada um a etiqueta com o nome do sobrinho ou afilhado. Uma etiqueta igual identificou também o saco e, no caso dos afilhados o envelope com o “folar” para o mealheiro. Os saquinhos ainda foram guarnecidos com livros e chocolates.

(O ano passado decidimos deixar de dar uma prenda, que foi sempre roupa, aos nossos afilhados e decidimos dar dinheiro. Apesar de eu achar uma prenda muito impessoal, e pessoalmente não gostar muito, também acho que acaba a fazer mais sentido poder contribuir para o futuro deles, ou para outra qualquer coisa que eles necessitem. Ou até, sei lá, para irem um dia à Eurodisney….)

E assim se fizeram este ano os meus miminhos para a Páscoa.

7 comentários:

  1. Olá Joana. Gosto muito dos seus 2 blogues dos quais sou frequentadora frequente. Deste blogue gosto especialmente porque deixa sempre ideias fantásticas e inspiradoras que sigo frequentemente. Será que poderia indicar alguns sites que disponibilizam etiquetas gratuitamente? Se quiser dar uma espreitadela, também tenho um blogue em http://maeoqueeojantar.blogspot.pt/ (Mãe, o que é jantar?). Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olga! Se pesquisar "printables" no Google irá, com certeza, encontrar muitos sites / blogs com esse tipo de ficheiros. Eu própria o faço e vou guardando para imprimir sempre que necessite. Se entrar no Pinterest também encontra muitos ficheiros deste tipo (muitos em formato PDF) e sobre os mais variados temas. Eu, pessoalmente, adapto-os para português sempre que possível.

      Eliminar
  2. Muito boa ideia e com essas etiquetas fazem toda a diferença. Tambem penso como tu dar dinheiro é impessoal mas ao mesmo tempo podem fazer com ele o que melhor acharem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que giro :p

    viagemdoceviagem.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Acho muito giro. Eu também fiz ovos moles para oferecer na Páscoa.
    Podem ver a foto no meu blogue: http://caixinhadesurpresasmena.blogspot.pt.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que presentes tão lindos e cheios de sentimento :)

    ResponderEliminar