segunda-feira, 15 de junho de 2015

Popsicles Embalados Individualmente


Agora que chegou o calor e começo a fazer os habituais gelados caseiros volta um pequeno “problema” técnico que tenho tido. Quando preparo os popsicles - gelados de pauzinhos individuais - tenho sempre alguma dificuldade em os retirar das forminhas. 
O “problema” não é muito preocupante quando são todos para servir ao mesmo tempo - basta colocar numa taça com um pouco de água quente, que os gelados se vão soltando com relativa facilidade. No entanto, na maioria das vezes, os gelados não são todos para consumir ao mesmo tempo, mas um de cada vez. E lá começa a aventura do tentar retirar, e descongela um e começam a descongelar todos, e de tanto congela e descongela os popsicles começam a ficar com mais gelo do que deviam…
Entretanto lembrei-me que o ideal era mesmo conseguir embalar cada um individualmente e assim, sempre que quisesse ir ao congelador e retirar um gelado. Depois de algumas ideias e tentativas mais falhadas (porque tanto o papel vegetal, como o de alumínio, como a película aderente colam muitas vezes ao gelado, sendo depois também difícil de os descolar), descobri uma forma muito simples que tem a vantagem de ser reutilizada.
Depois de descolar todos os geladinhos uma primeira vez, basta colocar, cada um deles num pequeno saco de congelação (com fecho e que podem ser usados várias vezes depois de lavados) e colocar novamente no congelador. Assim, há gelados sempre prontos a consumir, em embalagens individuais. 

Afinal a solução foi simples! Não sei se mais alguém se tinha debatido com a mesma situação, mas aqui fica a sugestão!

5 comentários:

  1. Eu acabei por comprar formas individuais, precisamente por causa disso (os meus comprei no IKEA www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80208478)
    Mas cuidado, só se estes tiverem os "pauzinhos" com furos. Houve uma versão sem furos e o gelado escorregava do "pau". Com furos, fica com gelado no meio e já não há esse problema.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não tenho formas para popsicles, e também nunca fiz popsicles. Quando vi a receita dos popsicles de cheesecake de morango, fiquei com vontade de comprar as formas! Acho esta sugestão de os embalar individualmente nos sacos com fecho muito boa e muito prática! Mesmo com formas individuais, como a leitora anterior sugeriu, é preferível embalar nos sacos, caso contrário não podemos fazer mais popsicles até terminar os anteriores. Eu só é muito preguiçosa para lavar sacos e por isso acabo por deitá-los fora.
    Espero que as sugestões por aqui continuem. Obrigada por ter às sugestões para as ementas semanais e por estas dicas tão preciosas, para mim são.
    Beijinhos,
    Jennifer Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Onde posso ver a receita desses gelados??? Tem tão bom aspecto!!!!! Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Viva!
    O que costumo fazer é passar só aquela parte da forma debaixo da torneira de água quente de um lado e do outro, só para soltar. Depois ponho a pontinha de uma faca num dos lados e dou-lhe uma pancadinha seca, costuma soltar-se bem. Beijinho de boa semana
    Sofia

    ResponderEliminar