Está tudo finalmente pronto! O dia de ontem foi de grande azáfama a terminar os mimos comestíveis para oferecer. A colocar em saquinhos. A fazer lacinhos. A escrever etiquetas. A decorar frascos de compotas e taças de marmelada.
Fiz mais uma fornada de cookies de chocolate e manteiga de amendoim. Preparei umas deliciosas bolachinhas de arandos secos e canela. Fiz caramelo de amendoim e sésamo e ainda mais uns quantos torcidos de azeite.
Acabei finalmente os cabazes para os nossos amigos e ainda tive tempo para tratar dos postais de natal.
Apesar de ter tido menos tempo, nenhuma das nossas tradições de natal ficou esquecida! Ajudou muito ter o Miguel em casa - que está de férias - para conseguirmos fazer tudo!
Acho que no fim tudo ficou muito amoroso e, apesar de menos recheados, estou satisfeita com todos os mimos e tenho a certeza de que todos vão gostar.
E o almoço de natal, no dia 25 que será cá em casa. Há que preparar as sobremesas, ir buscar o cabrito e os fios de ovos já encomendados. Pôr a mesa…
Há ainda muito para fazer ou não fosse natal.
Olá Joana.
ResponderEliminarEm primeiro, Boas Festas! Bom Natal!
As coisas que preparas são realmente cheias de carinho, isso nota-se bem.
Sabes, este ano dei por mim a mudar as minhas prioridades e a desfrutar mais do tempo com o meu filhote em casa (estamos de férias), fazermos coisas que nos vão ficar na memória e no coração. Ele tem 12 anos, por isso tive mesmo de aproveitar bem estas tardes de férias e recusei-me a vestir o avental e ficar horas na tal dança de tabuleiros a entrar e a sair do forno. Em vez disso, fizemos jogos, vimos filmes, ouvimos música, fizemos lanches à luz de vela. O meu "bebé" está a crescer e merece que a mãe lhe dedique todo o tempo que puder. E sei que ele aprecia muito este mimo.
Preferi apertar mais o orçamento e comprar as prendas para as poucas pessoas a quem dou um miminho. Ao longo dos tempos fui reparando que os mimos caseiros não pareciam ser tão apreciados... acho que as pessoas que nunca o fizeram (e de mim receberam esses mimos caseiros) não têm a ideia do carinho, amor e tempo que gastamos. Parece que não é visto da maneira como eu vejo. A certa altura fiquei até com vergonha de dar esses mimos caseiros, porque quem recebe não dá o valor, enfim, nem sei explicar... além de que gastava sempre muito dinheiro nos embrulhos (tu sabes como é, queremos sempre fazer coisas fantásticas e surpreender).
Isto já está num tom um pouco triste e não queria isso, mas realmente deixei de ter gosto em fazer miminhos gulosos porque simplesmente quem recebe não parece dar valor.
Mas o que gostaria mesmo de saber é se podias partilhar como vais fazer o cabrito :) O almoço de 25 também vai ser cá em casa e vai ser cabrito. A questão é que nunca na vida preparei tal prato e tenho um medo terrível que não fique bom... ai ai ai, uma pessoa às vezes mete-se em cada uma!
Até estou a pensar fazer também um arroz à valenciana, só naquela, caso o cabrito não fique bom eh eh eh.
Podes dar-me uma ajudinha?
Obrigada!
Então mais uma vez um Santo Natal, para ti, filhotes, maridão e toda a família. Com muita saúde, alegria e uma mesa bem recheada.
Beijinhos
Joana
Um Santo Natal!
ResponderEliminarDebaixo do meu pinheiro estão dois livros seus devidamente embrulhados:):)
Manuela
Um feliz Natal com muita saúde, paz, amor e alegria!
ResponderEliminarBeijinhos.
www.trapinhartes.blogspot.com
Joana Espero que o Natal tenha sido mais do que especial e que o novo ano seja repleto de sucessos tanto a nível profissional como pessoal!
ResponderEliminarEste ano, como no ano passado, fiz um cabaz para os meus pais e sogros (para além dos presentes habituais) graças ao que vejo nos teus blogs...Compotas, azeite aromatizado, macaroons de coco e outros mimos...eles adoraram! Obrigada pela inspiração!bjinhos