sexta-feira, 4 de março de 2016

Aos Poucos: Bricolages e afins!


Apesar de já termos mudados e casa em Julho passado, só agora alguns pormenores começam a ganhar forma.
Viemos para aqui morar comigo já muito grávida e prestes ir de férias. Com a mudança deixamos os móveis exatamente onde os queríamos, o quarto dos miúdos mais ou menos compostos organizados. De uma maneira geral estava tudo composto, mas sem grandes pormenores decorativos. A casa esteve sempre composta, mas com muitos projetos pendentes e ideias para se irem fazendo, como deve ser numa casa.
Entretanto com um novo livro para terminar, um António para nascer, e as coisas prioritárias da casa feitas, os projetos foram sempre ficando para segundo plano.
O António nasceu e fico maiorzinho, o livro entregue e a sair e eu comecei a voltar a focar-me na minha casa. Finalmente.




E foi assim que os quartos dos miúdos começaram a ganhar vida. Fiz os quadrinhos do António com a primeira roupa, com as ilustrações do anjo da guarda que a querida Rita Duque (Asas de Peixe) ofereceu aos pequenos, e outros pequenos mimos que andavam cá por casa. 
O quarto do Zé Maria finalmente ganhou o papel de parede que tinha idealizado desde o início e começa a ter um quarto de rapazinho em vez e bebé. Os quadros foram finalmente colocados no local certo e o quartos.
Para isso molduras e quadros do IKEA, alguma imaginação e paciência e recordações únicas no quarto de cada um deles. O papel de parede do Zé Maria veio de Leroy Merlin, aplicado por eles, e ficou realmente muito bonito.
Tudo o resto eram as coisas que já existiam no quarto deles, mas que ainda estavam à espera de serem colocadas no local certo.




Também no meu quarto houve alterações. Trocamos as mesas de cabeceiras escuras por umas brancas da Zara Home, e foi na verdade a única coisa que compramos. Aproveitamos depois uma prateleira preta do IKEA que estava na nossa sala antiga, que pintamos de branco e colocamos no nosso quarto. Há ainda um projeto em andamento para a cabeceira na nossa cama e uma mesa de apoio que era da avó, e que estamos a pintar de branco para colocar no meu escritório do sotão.
Até o nosso sótão levou uma enorme reorganização e está muito mais funcional.
Decidi fazer uma pequena lista, divisão por divisão, das coisas que ainda quero alterar/mudar/comprar, para as ir fazendo aos poucos e poucos. Porque há ainda muito por fazer: há cortinados em falta na sala e no nosso quarto, a parede de fotos de família por organizar, a churrasqueira e zona de “chill out” do jardim por preparar (que vai levar um sofá de paletes!), a lavandaria que além da roupa é armazém de bricolage e esta um bocado caótica, coisas por pintar…. 
Aos poucos e poucos a nossa casa vai realmente tomando forma, com imensos projectos de DIY que nos têm dado imenso gozo a fazer.

E vocês? Também fazem projetos caseiros nas vossas casas?

13 comentários:

  1. Adorei o seu blog e as ideias tão queridas que tem :) bj

    ResponderEliminar
  2. Sim, ás vezes surgem ideias, gostei das dicas, bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana

    Adorei as tuas ideias, como sempre.

    Queria pedir-te um favor, podes falar sobre a vossa luta para serem pais? Sobre os diagnósticos que foram feitos, que tratamentos tiverem de fazer, quanto tempo foi de luta, como correram, como chegaram ao José Maria. E como aconteceu o lindo milagre António?
    Vocês são um exemplo muito positivo de lutadores contra a infertilidade, e poderás inspirar muitos casais que ainda estão a tentar, e que muitas vezes quase desistem a cada falha de tratamento.
    Eu ainda estou na luta, mas fico de coração cheio com casos de sucesso como o vosso.

    Um grande Bem Haja para vocês.

    Beijos

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ideias! Parabéns. é sempre bonito ter recordações com significado :) Também estou com alguns projetos entre mãos que em breve publicarei no blog mas tenho mesmo que me dedicar a um de cada vez ;)

    Beijinhos
    makeithappenbym.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Faz tempo que abandonei o blog mas não te esqueci. Achei que tinha te perdido e fiquei muito feliz por te reencontrar com o blog ativo. Aprendo tanto com você que não quero mais te perder. Obrigada por continuar ativa no blog. Grande abraço.
    Chris/ Acre/ Brasil

    ResponderEliminar
  6. Os quadros são super giros! Mas a toucinho não se estraga ? Onde comprou as molduras? Super simples e bonitas! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana. Gosto imenso do seu blogue. Será que podia partilhar mais ideias de decoraçao? Obrigada. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana. Gosto imenso do seu blogue. Será que podia partilhar mais ideias de decoraçao? Obrigada. Um beijinho.

    ResponderEliminar