terça-feira, 20 de dezembro de 2016

5 dias para o Natal com Receitas Favoritas de Natal que não podem faltar na nossa mesa (e o vencedor do robot aspirador!)


Vamos começar com o mais importante! O vencedor do passatempo do Robot Aspirador. Muitas participações, todas bastante originais. Algumas, não cumpriram a regra da frase com 10 palavras, e portanto não foram consideradas... Mas, depois de muita ponderação e discussão, lá se decidiu a vencedora. Foi a Marilyne Coutinho com a frase: “Preciso de ti, as migalhas do bolo rei esperam-te”. (Aguardo agora o contacto da Marilyne Coutinho, quanto antes, para o mail aminhadieta@hotmail.com. A ver se o robot aspirador da Vileda ainda vai a tempo da chegada do Pai Natal!)
E quanto ao resto? Uma azáfama!
Postais prontos a serem enviados. Várias bolachas a sair, assim como a granola, o curd de laranja e até um molho sweet chilli. A cozinha cheia de açúcar e farinha e os miúdos de roda de mim.
As etiquetas que este ano mandei imprimir, ainda não estão prontas e está tudo em estado inacabado.
Umas últimas prendas por embrulhar e as encomendas que entretanto já chegaram e outras estão a chegar.
Mesmo assim, ainda me aventurei e numa reviravolta de última hora, decidi com os meus cunhados fazer aqui por casa o dia 25. Sendo assim, foi preciso uma divisão de tarefas, porque é disso que também é feito o natal. Uns vêm com o peru outros com o borrego e umas garrafinhas para regar o manjar. Nós vamos tratar dos acompanhamentos, das sobremesas e ainda de umas entradas, que ainda não estão decididas. E de mais um assado. Talvez um pernil ou uns lombinhos de porco recheados para podermos variar e agradar a todos.
Mas como vos quero ajudar a orientar a vossa mesa de natal, deixo-vos algumas sugestões  - as minhas favoritas - para uma mesa de doces de natal !













Bolo Rei de 5 Minutos

5 comentários:

  1. Das tuas sugestões (vou fazer a escangalhada q puseste hoje no outro blog!) fico-me pelo bolo-rei dos 5 minutos, versão rainha :) Bjinhos e boas festas!!!

    ResponderEliminar
  2. Feliz 2017, recheadinho de coisas boas!

    ResponderEliminar
  3. Pena que so vi agora as dicas! Fica para o ano :D

    ResponderEliminar
  4. Apple downgrade triggers tech selloff, sending Alphabet and Microsoft to year-to-date lows
    Facebook scrambles to escape stock death spiral as users flee and sales plummet
    Football investors unfazed by market turmoil, yet
    US announces new sanctions against Russia in response to Ukraine annexation
    4-day work week has detractors, but research shows employees get more sleep, which could reduce 'poor work performance'

    ResponderEliminar