segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Arrumações de Casa de Banho


Uma pessoa vem de “férias”, e entre estar com dois miúdos em casa, e conseguir tratar de tudo o que tem a tratar, ainda consegue começar a organizar umas pequenas coisas, que estão para fazer há algum tempo.

A tarefa que se impunha era arrumar a gaveta/móvel da minha casa de banho. O espaço não é grande, é apenas uma gaveta grande e larga, mas tem sempre mãozinhas pequenas a mexer, pois está ao alcance deles.

Tinha aproveitado os saldos para comprar um cesto na Zara Home para organizar melhor esse espaço, mas ainda não tinha conseguido dar conta do recado. Pois bem. Numa destas tardes, durante a sesta do mais pequeno, e com o mais velho entretido com uns carrinhos ao meu lado, lá consegui colocar em prática esta pequena arrumação.

Tirar tudo da gaveta e limpar. Deitar fora o que não usávamos, o que só estava a ocupar espaço, e o que já tinha passado o prazo seguro de usar, depois da embalagem aberta.
Depois foi arrumar tudo comodamente dentro do cesto. Um para mim, e outro para o Miguel (falta os cestos serem iguais, mas na loja só havia 1, e o outro já tinha cá em casa - daqui a algum tempo faço um upgrade da arrumação!).

Nos espaços livre entre os cestos outras coisas de tamanho maior e que não se “perdem” tão facilmente.

Não está perfeito, mas seguramente está, para nós, muito mais funcional para o uso diário, e muito menos confuso na hora de encontrar o que necessitamos.


Como organizam as vossas coisas na casa de banho? Alguma dica infalível? 

3 comentários:

  1. Ainda nem li e já vou comentar, é que este post vem mesmo a calhar, a minha casa de banho está um caos!!

    ResponderEliminar
  2. O meu móvel de casa-de-banho tem 2 portas (onde passa o cano do lavatório) sem prateleira no meio, que ajudava muito. Aqui organizo com organizadores de revistas metálicos, um para produtos de cabelo, outro para stock de produtos, outro para depilação e outro para o secador e chapa. Como sobra um espaço coloco toalhas de mãos empilhadas até ao topo. Depois há outra porta muito estreita, onde arrumo os rolos de papel higiénico, para estarem ali à mão. Por fim temos duas gavetas muito pequenas, uma é onde arrumo a maquilhagem que uso mais e na outra ficam os pertences do meu marido (desodorizante,máquina de barbear,creme...).

    ResponderEliminar
  3. eu estou em processo de desapegar e então juntei desodorizantes num saquinho, pastas de dentes noutro, cremes de maos e corpo noutro, amostras num frasco de vidro, coisas assim juntas "Pela mesma categoria" para evitar comprar repetidos.... tenho o objetivo de gastar o que anda aqui por casa que ainda está bom e depois fazer os meus proprios produtos. vamos ver

    ResponderEliminar