segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Decoração de Frascos de Compota - Natal de 2009

Para aqueles que gostam de deixar tudo para a ultima hora, a minha preparação de natal deste ano poderá parecer um bocado precoce. Mas a velha máxima "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" aplica-se perfeitamente!
Hoje mostro como decorei, este ano, os meus frasquinhos de compotas.
Fiz circulos (com a ajuda de um prato) em feltro verde e vermelho. O feltro têm duas vantagens: é muito barato e, principalmente não precisa de ser rematado. Ideal, portanto, para quem não sabe ou não tem tempo para perder em costuras.
Depois de cortar os circulos, prendi-os nas tampas dos frascos com a ajuda de um pouco de cordel de sisal. Podem usar qualquer outra coisa como fitinhas, cordel de cozinha, linha e até elásticos.
Depois, e para um toque mais festivo, decorei com umas bolinhas douradas e vermelhas. Estas foram compradas no Continente, no sítio das decorações de natal. Vêm em caixinhas com mais de 100 bolinhas e custam 2.5€ a caixa. Uma adição perfeita e barata para decoração e até embrulhos. Este ano estou a usá-las em tudo!
Para complementar, coloquei uma etiqueta (que imprimi em papel autocolante) com o nome do doce!
E assim ficaram as compotas deste ano!

10 comentários:

  1. E ficaram lindas!!

    Susana
    www.pretycrafty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Awwww... muito lindas! Será que a mamãe deixa eu fazer alguma coisa assim? Agora a pergunta que não quer calar: que docinhos são esses dentro da compota, hem? Tô com água na boca só de pensar qual doce será O:

    ResponderEliminar
  3. Estao lindos os seus frascos decorados.

    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Descobrimos hoje o seu blog e já ficamos super fãns! Nós tb tínhamos pensado em oferecer compotas e bolachas feitas por nós neste Natal, é realmente uma óptima ideias! Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. Adorei a decoração! Mas não sei onde comprar o feltro... Beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Muito giras!
    E é preciso imaginação!

    ResponderEliminar
  7. Uma ideia muito gira e um presente muito mas muito especial!

    ResponderEliminar
  8. Ficaram lindos, os frasquinhos de Compota! A ideia das bolinhas é uma delícia. E o feltro é realmente um material muito prático. Aqui na zona onde moro vende-se nas retrosarias a 4.50 euros o metro, porque é um material muito usado nas escolas, para os trabalhos manuais.Vou ver se arranjo bolinhas porque gostei muito do efeito: dá mesmo um ar Natalício! Obrigada por partilhares. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindos, os frasquinhos de Compota! A ideia das bolinhas é uma delícia. E o feltro é realmente um material muito prático. Aqui na zona onde moro vende-se nas retrosarias a 4.50 euros o metro, porque é um material muito usado nas escolas, para os trabalhos manuais.Vou ver se arranjo bolinhas porque gostei muito do efeito: dá mesmo um ar Natalício! Obrigada por partilhares. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo blog e por compartilhar connosco todas estas ideias que nos vão ajudar no dia-a-dia, principalmente nos tempos que correm. Já tem aqui mais uma seguidora :-)

    ResponderEliminar