Não se assustem, que ainda não comecei a decorar a casa.... Mas este fim de semana comecei a organizar-me.
Fiz a minha Whislist para este natal e enviei-a por mail à familia e amigos mais chegados. É uma maneira de receber o que realmente precisamos e queremos em vez de coisas desnecessárias e superfulas que apenas servem para encher as nossas casas.´
Actualizei a minha lista de natal - acrescentei nomes e retirei outros.
Aproveitei para também actualizar os presentes já comprados. Não são muitos, mas os primos do M., a minha sobrinha, o meu sobrinho emprestado G. e alguns amigos já têm prendas. Assim como 4 casais amigos que já têm os seus cestinhos para os cabazes comprados há meses. E ainda mais 5 caixinhas para oferecer uns cabazes mais pequenos a outros amigos. Pois não quero esquecer ninguém. E é por isso que tenho uma lista com mais de 70 nomes. (Ainda bem que dou prendas por casais, e que adoro fazer coisinhas para oferecer!)
Sem estar a contar acabei também por comprar 9 caixas lindas de natal, onde ser serão colocados os cabazes para os tios do M, e para as minhas primas e tia. Estavam a um preço muito simpático e acho que no fim vão ficar muito amorosas.
Mais de 30 frascos de compotas variadas, garrafinhas de azeites aromatizados bem como sal, licores caseiros, marmelada e geleia, mistura para panquecas e outros mimos estão prontos a serem decorados para depois fazerem parte da minha quase 2 dezenas de cabazes. Depois serão completos com bolachinhas ou bolinhos caseiros, conforme a minha inspiração da época!
Eu acho que quem recebe estes nossos cabazes lhes dá valor. E quem os recebe pode ter a certeza de que foram preparados com muito amor, dedicação e trabalho. E que são uma prenda única e personalizada. E que para mim refletem o verdadeiro espírito de Natal. A dedicação aos outros, a partilha e amor em pequeninos gestos!
E deixo-vos com algumas fotos dos cabazes do ano passado para se inspirarem...
Eu adoro a ideia, e adorava que alguém me oferecesse um em vez de coisas que muitas vezes não lhes dou uso e que de certeza tb não deram grande utilidade á pessoa ke mos dá se é que me faço entender!
ResponderEliminarEu tb prefiro fazer coisas para oferecer, mas infelizente há muita gente materialista e que fica a olhar de lado, e isso doi-me muito. Por essas e por outras de ano para ano tenho reduzido a minha lista de presenteados, só dou coisas feitas por mim a kem realmente acho ke dá valor. O resto não interessa.
Beijinhos
Olá!! Eu cheguei aqui agora e estou a gostar imenso deste blog, acho que vou tirar daqui muitas e boas ideias ;)
ResponderEliminarEu também ando a ver se este ano finalmente consigo fazer alguns presentes para oferecer... Durante o ano andei a plantar suculentas (que crescem imenso e "pegam" facilmente) em vasos mais pequenos, vou comprar uns vasos giros e baratos para pôr por fora e sempre é mais barato que andar a comprar brilicoques que não servem para nada e que nem sempre são ao gosto da pessoa.
Vou colocar o seu link no meu blog e acompanhá-la! Acho que vou aprender muito por aqui...
Como não podia deixar de ser vindo de ti... fantástico...
ResponderEliminarVou ver se esta semana começo a fazer compotas... uma beijoca
Catarina Correia
Bom dia andava eu á procura de uma receita de bacalhau com broa a pedido da minha filhota que faz hoje 24 aninhos e eis que encontro este blog,fiquei fã, da receita de bacalhau com broa e deste post acerca das prendas de natal,porque também eu adoro fazer algumas das prendas que ofereço.aproveito para desejar um antecipadissimo feliz natal.
ResponderEliminarass.Maria João
Meu Deus, que festança! Pena que a família do meu 'namorido' é meio desunida, então, essas festas não acontecem por aqui ):
ResponderEliminarPrimeira visita e estou seguindo! Vou ler, agora, os post mais antigos. Até *:
Sempre com ideias magníficas de presentinhos de Natal! Eu também gosto muito da qualidade destes Presentes do Coração! Bjs. Bombom
ResponderEliminarOi, amei suas idéias, mas me diga o que é whislist e o que é cabaza?
ResponderEliminarclaricerosa@gmail.com