quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Flores Frescas em Casa

Se há algo que eu adoro, é decorar a casa com flores frescas. Não é preciso nada de especial, apenas um raminho na entrada para dar as boas-vindas a quem chega cá a casa. E até eu fico mais animada ao olhar para elas assim que chego.
Normalmente, uma vez por semana, compro um ramo de flores. É como termos a primavera sempre em casa.
Estas tulipas (que são as minhas flores favoritas!) foram compradas no sábado, no Pingo Doce, e estão ainda lindas! E são para mim um "investimento" que vale a pena!
Claro que para comprar flores mais económicas, nada melhor do que evitarem as floristas. Normalmente nas feiras e mercados, as flores são muito mais em conta. Actualmente tenho comprado nos supermercados, como o Pingo Doce que têm também preços muito convidativos. Este ramo com 10 tulipas custou 3.99€!

14 comentários:

  1. também gosto de ter flores em casa e adoro tulipas!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro flores, mas as flores na minha casa não duram nada... os esqueço-me de mudar a água, ou não apanham sol, ou sei lá...
    As tulipas são muito giras!
    Gosto muito de orquideas e das estrelicias.

    ResponderEliminar
  3. adoro tulipas...lembram-me a minha infancia. esta cor é extremamente bonita

    ResponderEliminar
  4. É verdade, agora tanto o Pingo Doce como o Continente já têm flores e até ramos para oferecer a preços muito em conta! Eu fugo das florista, só mesmo num caso de emergencia, caso contrário procuro estes sitios.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também adoro tulipas e flores do campo em geral.
    Confesso que por aqui é bastante dispendioso ter flores naturais em casa com constancia.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Adoro tulipas, também são as minhas flores preferidas.

    gosto muito deste apontamento em casa, pois a decoração fica diferente...

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ter mais atenção a próxima vez que for às compras ao Pingo Doce, também gosto muito de plantas e flores frescas em casa!


    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Houve uma altura em que também comprava, na minha antiga casa, quando ainda não tinha gatos. Agora não posso ter, porque estes pimpolhos mas comem!
    Lindo o aparador!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  9. Olá, muitos parabéns pelo seu blog. Gostaria de lhe perguntar onde comprou o paple de parede da sua sala de jantar, o vermelho. É LINDO. Ando à procura de algo semelhante para minha casa, mas não consigo encontrar.
    O meu email é mari1pap@gmail.com.
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Já há algum tempo que passeio nos seus blogues está de Parabens tem sempre umas ideias fantásticas e os posts são super esclarecedores.
    Quero parabenizá-la pela ideia das flores compradas nos hiper estive a ver e são realmente mais baratas. Em minha casa as plantas estãolindas, nas varandas fechadas,por acaso sabe alguma dica para se darem bem dentro de casa? mas as flores duram pouco tempo. Julia

    ResponderEliminar
  11. Já há algum tempo que passeio nos seus blogues está de Parabens tem sempre umas ideias fantásticas e os posts são super esclarecedores.
    Quero parabenizá-la pela ideia das flores compradas nos hiper estive a ver e são realmente mais baratas. Em minha casa as plantas estãolindas, nas varandas fechadas,por acaso sabe alguma dica para se darem bem dentro de casa? mas as flores duram pouco tempo. Júlia Vieira

    ResponderEliminar
  12. também adoro tulipas, mas desculpa este olhar mais atento que viu um "bengaleiro" que me despertou algum interrese e passo a explicar: herdei da minha sogra muitas peças de mobilia, inclusive um bengaleiro muito parecido com o que tens nesta foto. Não sei muito bem o que lhe fazer e como ando numa de restaurar móveis (eu gosto muito), pergunto como e onde o usas...só para eu ter uma ideia brilhante para o meu. Obrigada. Lai

    ResponderEliminar
  13. gosto bastante do seu blog, tem optimas ideias! mas em relaçao as floristas nao concordo nada, e um mito que sao imensamente caras.Eu tenho uma florista e frequentemente entram clientes que referem que no mercado as flores estavam bem mais caras e que nesses hipermercados as flores nao tem boa qualidade. Acho que independentemente da poupança, devmos apostar no comercio tradicional que esta em crise e nao nas grandes superficies.

    ResponderEliminar