Confesso que a ideia que vos trago hoje não foi concretizada por mim, mas sim pela minha mãe. E para quem pergunta de onde vêm as minhas ideias, facilmente perceberá que é uma coisa de família!
O que se vê na foto é nada mais nada menos do que um aproveitamento de um velho pano de linho e de uma tira de lantejoulas de um vestido. Com eles a minha mãe fez uma espécie de naperon para a mesa de jantar. Cortou o pano do tamanho que quis e costurou-o depois à maquina. Mas o mais interesante de tudo, é mesmo o que ela fez com as lantejoulas. Em vez de se dar ao trabalho de as coser, estas foram apenas coladas usando uma cola normal de trabalhos manuais.
Já viram a diversidade de coisas que se podem fazer assim? Para além de naperons, é uma original ideia para decorar camisolas, tops, cintos.
Uma maneira simples, económica e fácil de aproveitar lantejoulas antigas e de dar nova vida a roupas e panos.
Quem sai aos seus...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma boa ideia, sim senhora. Gostei!
ResponderEliminarBjs. Bombom
Olá, vim conhecer este cantinho e fiquei encantada, tantas ideias criativas, parabéns, à mãe e à filha, no mínimo são originais e bonitas, vou guardar nos favoritos para ficar a par das novidades, bjos doces
ResponderEliminaré de facto uma boa ideia!
ResponderEliminarè de facto uma boa ideia, mas nota-se a cola
ResponderEliminarpois, teria sido melhor coser
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAos anónimos:
ResponderEliminarRealmente nota-se um pouco a cola nesta fotografia, mas isso foi apenas porque estas foram as primeiras lantejoulas coladas e a minha mãe usou cola a mais. Nas restantes colagens, esse pequeno defeito não aparece. Aliás, a culpa foi minha que devia ter tirado a foto do outro lado do pano onde a coloagem ficou perfeita sem vestígios de cola.
Claro que coser é outra e melhor opção, no entanto, para quem não sabe coser esta solução se bem executada, resulta muito bem.
Quem sai aos seus....
ResponderEliminarBabette
pois para mim está bem e é uma ideia engraçada, uma boa sugestão.
ResponderEliminar