terça-feira, 5 de junho de 2012

Os nossos Morangos

A primeira colheita de morangos do nosso vaso na varanda. Vermelhos, doces e sumarentos e deliciosos. Não são muitos, é certo, mas tiveram um sabor muito especial.
Aos pouco vamos colhendo e saboreando os alimentos da nossa mini-horta e a experiência tem sido muito engraçada.
Quem mais tem estado a ter resultados positivos?

12 comentários:

  1. Nós também! Moranguinhos que nada têm a ver com o de compra que não sejam biológicos. Muita alfacinha tem saído da mini horta. Agrião e até ervilhas! :) Estou ansiosa para mostrar o limoeiro e a laranjeira, ainda pequeninos mas já a apresentar frutinhos a nascer! Isto sem esquecer a terapia que é!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tou cheia de inveja! Tirando as minhas plantas aromáticas, não estou a ter grande sucesso com as ervilhas. Plantei agora feijão verde e espero que corra melhor. As cenouras para já estão bem. Agora com os problemas das ervilhas já me fartei de pesquisar e aprender como deveria ter feito do início. A ver se para o ano corre melhor...
    http://as1001experiencias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Têm um aspecto muito delicioso!! :)***

    ResponderEliminar
  4. Lá em casa para além de morangos (tembém deliciosos) há framboesas (q ainda não começaram a dar) pessegos (q estão quase maduros). Além disso há uma horta muito variada para além de batatas e cebolas para dar e vender. O meu marido adora exagerar, mas é claro temos um bocado mais que uma varanda.... Continuação de boas colheitas.

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa ontem também foi dia de apanhar os morangos. Não são muitos mas sabem a morango! Nota-se a diferença. Também tirei foto mas ainda não tive tempo de os colocar no meu blog. Aproveita esses para um belo smothie!!
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  6. Eu também estou a cultivar uma mini-horta e também tenho morangos... a conta-gotas. Mas parece que é assim no primeiro ano. Hoje foi dia de transplantes das sementeiras para a mini-horta. Vamos ver o que vai dar. Vou agora mesmo publicar esta aventura.
    Até à próxima!

    ResponderEliminar
  7. Estão lindos!!! Parabéns pela hortinha!!! ;)

    ResponderEliminar
  8. Lá por casa já vamos na 2ª colheita de Morangos do vasinho do quintal e as Cebolas estão quase quase no ponto! PAra alem disso temos salsa, coentros, tomilho limão e alecrim.
    Este ano os tomateiros e as curgettes estão muito envergonhados ...:)O sabor dos moranguinhos não tem nada a ver com os de compra :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que lindos !!!!!
    E quando são "nossos" têm mesmo muito mais valor !!

    Beijinhos

    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar