terça-feira, 17 de novembro de 2015

Sugestão de Presente Caseiro: Mini-Coroa Doce de Natal na Lata!


Como todos os anos, também neste não poderia deixar passar sem algumas sugestões de simples presentes caseiros “comestíveis” que podem oferecer.
Os cabazes nunca faltam, com compotas, marmeladas, bolachinhas e outras coisas, que vou oferecendo aos amigos mais chegados e alguma família. Mas depois há sempre outras pequenas coisas que ofereço, porque não precisa de ser um cabaz com imensas coisas. Pode ser apenas uma compota num frasco bonito, uma taça de marmelada, ou umas bolachas ou biscoitos numa lata. Já ofereci até mini-bolos de natal…. (Tudo sugestões que encontram neste blogue. Basta procurarem nos meses de Novembro e Dezembro dos anos anteriores.)

A minha primeira sugestão deste ano é algo que não pode ser feito com antecedência. Ofereci o ano passado, mas preparei tudo no dia em que ofereci. É uma sugestão para quem deixa tudo para a última hora ou que vai oferecendo estes mimos ao longo da semana do natal.
São uma mini-coroas de chocolate e framboesa que vão ao forno a cozinhar dentro da lata. A receita da massa é esta (http://paracozinhar.blogspot.pt/2014/12/coroa-de-gila-doce-de-ovos-e-amendoa.html), e a única diferença é o recheio: usei pepitas de chocolate e compota de framboesa. 
Depois da coroa formada coloquei a levedar já dentro da lata, onde depois a cozinhei. Assim que ficou fria, tapei a lata, decorei e ficaram prontas a oferecer.
A receita deu para duas coroas mais pequenas. E sei que quem recebeu gostou bastante.


É uma sugestão diferente e que pode ser aberta e saboreada por vezes antes do natal, outras vezes já depois! Gostaram desta ideia?



6 comentários:

  1. Olá Joana, onde posso comprar as latas? E as mesmas podem ir ao forno?

    Adorei a ideia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Esta lata parece-me ser do IKEA =) Vendem em conjuntos de 3 e esta é a mais pequena.

      Eliminar
  2. Vou experimentar no fim de semana!!!! Se correr bem (sim porque comigo é difícil as receitas funcionarem :/ ) já tenho a quem oferecer ;)
    Joana pode dar mais sugestões para o recheio? com um toque de canela?
    Obrigado
    Beijinhos,
    Ana Paula

    ResponderEliminar
  3. Que bela sugestão!
    Adorei o resultado e a receita! :)

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar