terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sugestões de Prendas (mais originais)


Eu sei que o Natal já passou à muito, mas ideias e sugestões para prendas, acho que são sempre bem vindas.
Este ano, recebi duas prendas de que gostei muito. 
Uma delas foi uma assinatura anual de uma das minhas revista de culinária preferidas. E é maravilhoso receber assim um presente durante 12 meses! 
A outra, apesar de parecer muito impessoal, transformei-a num presente diferente. Recebi um cartão DÁ (que funciona com as lojas do grupo Sonae) supostamente para comprar um livro a meu gosto. No entanto, em vez de isso, decidi usar o saldo do cartão para todos os meses comprar uma pequena coisa que me faça feliz (obviamente que não vai dar para todos os meses do ano, nem para grandes coisas). Uma planta ou um ramo de flores, uma vela, um baton, um caderno (eu adoro cadernos!) .... Vou tentar esticar o saldo ao máximo para me permitir pequenos mimos ao longo do máximo de tempo possível.

Apesar de não serem nada de mais, são algumas ideias que achei maravilhosas e não queria deixar de partilhar, porque podem sempre ajudar a alguém a oferecer um presente diferente.

Já agora aproveito para vos pedir que deixem outras sugestões de presentes diferentes que já tenham oferecido ou recebido. Que me dizem?

7 comentários:

  1. Uma ideia a que recorro de vez em quando é a "vales-tempo". Ou seja, ofereço o meu tempo. Para ficar com os filhos de um casal amigo e eles poderem ir ao cinema, por exemplo. Normalmente escrevo um cartão/postal, que assim eles podem "activar" quando lhes der jeito durante o próximo ano.

    ResponderEliminar
  2. Excelentes ideias e que evitam que, com a melhor das intenções, acabemos a encher as casas alheias de tralha. Já ofereci assinaturas de revistas, durante anos oferecemos a um adolescente amante da natureza a assinatura da National Geographic. Também já ofereci vouchers para cursos do gosto da pessoa (é uma boa prenda de aniversário e, como costumam ser dispendiosos, costumamos juntar um grupo de amigas e damos a prenda em conjunto). A pessoas próximas (pais ou sogros) também oferecemos bilhetes para uma peça de teatro ou concerto que saibamos ser do seu agrado.

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,
    Cá em casa as prendas que costumamos dar aos meus Pais (em conjunto com o meu irmão), são bilhetes para espectáculos que estejam em cena.
    Compro sempre um a mais para mim, que sou quem os acompanha... mas só de ver a cara de felicidade e deles durante o show.... não tem preço!...
    Nos nossos almoços quase semanais cá em casa, faço questão de lhes fazer uma refeição com algo de que gostem e não comam há algum tempo.
    Costumam adorar, e nunca tive reclamações!...
    Assim, não ofereço «tralha», mas sim momentos de partilha com muita ternura e Amor...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  4. olá Joana,
    Cá por casa sou muito adepta de personalizar fotos do meu filho e ofereçer as tias e aos avós que ficam maravilhados, o meu filho também costuma fazer ele próprio um postal, e desenhos ou até pulseiras de missanga, como ainda ontem com a minha ajuda esteve a fazer uma para oferecer a uma amiga especial junto com uma rosa, pois com 11 anos já é o gentlman.
    Começamos a ficar adeptos de fazer com as nossas próprias mãos e oferecer, pois como sempre me ensinaram o que conta é a intenção, por isso uma pequena lembrança fica sempre bem.
    Beijokas
    Mónica

    ResponderEliminar
  5. Também ofereço vouchers presente. No natal ofereci um voucher de manicure e pedicure à minha mãe. Já ofereci a assinatura de um jornal local a um famiçliar que vive longe. Uma noite de hotel a um casal. Estas são as que me lembro agora.

    ResponderEliminar
  6. Já ofereci e também recebi e adoro: voucher de massagens!
    É como dar uma "tecla de pausa" a alguém que gostamos para que se mime e pare um bocadinho, nem que seja meia hora :)

    ResponderEliminar
  7. Já ofereci vouchers de cinema feitos por mim com dinheiro dentro para cada bilhete e "válidos" em todos os cinemas de Lisboa.

    ResponderEliminar