terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Um escritório muito pessoal



Apesar de ainda nem sequer estar a morar na nova casa há dois anos, o meu escritóro já levou algumas reviravoltas, mas acho que finalmente acertei com a disposição de que mais gosto.
O meu escritório é um misto entre sala de estar com televisão (onde temos também a Wii), onde está a minha biblioteca culinária, as minhas coisas para os presentes de comer, e a minha papelada. E onde tenho uma pequena secretária e espaço de trabalho.

Como já tinha dito, a minha secretária é uma antiga mesa de cozinha - que era azul -e que pintamos de branco. Também o pequeno móvel de arquivo que tenho ao lado da secretária foi pintado por nós, depois de ter sido resgatado dos despojos de uma obra. Estava para ir parar ao lixo, e acabou pintado e pronto a ser usado no meu escritório simples.


Entretanto, depois de ter tido a secretária atrás do sofá, de frente para a televisão, decidi finalmente colocá-la de lado, contra a parede, deixando o espaço mais aberto.
E realmente o escritório ficou todo muito mais aberto e livre. Definitivamente é esta a disposição.
Entretanto já tínhamos comprado um tapete para a sala - no IKEA, e há ainda algumas mudanças a fazer. Decidi que quero fechar a estante Billy, também do IKEA, com as portas de vidro correspondentes, para tudo ficar com um aspecto mais organizado e clean. Outra coisa que também é provisória é o sofá. Ainda não decidimos se o vamos mandar estofar ou se compramos outro para o substituir....  E outro dos nossos projetos para esta divisão (e neste caso para todo o sotão) é colocar soalho flutuante para cobrir o pavimento de mosaico que, além de esteticamente não gostarmos, também torna o espaço mais frio.Neste escritório está ainda preparado um espaço para uma salamandra antiga que vamos mandar recuperar e depois instalar. 


Quanto ao espaço de escritório propriamente dito, agora que acertei no local da secretária, descobri também a cadeira que queria. A cadeira fica maravilhosa e é do DeBorla. Assim como os autocolantes em ardósia, que ajudam a dar um ar simpático e que comprei na Tiger há já algum tempo.




Também decidi - sendo este escritório meu e mais pessoal - colocar quadros com artigos de jornais e revistas e com os cartazes das apresentações dos meus livros. São uma boa maneira de “guardar” estas recordações e ao mesmo tempo de decorar um espaço muito próprio e mais privado.
Como vêem, um escritório feito de muitas coisas usadas e reutilizadas, e alguns artigos novos e em conta que complementam na perfeição o espaço. E uns quadros muito originais e pessoais. 

Espero que tenham gostado das dicas e sugestões.

6 comentários:

  1. Adorei o escritório. Ia perguntar de onde era a secretaria. É muito bonita e fica linda com essa cadeira. O sofá não gosto muito mas sendo uma casa com móveis antigos de casa dos seus avós acho que não choca. Até acho que os móveis antigos ficaram muito bem enquadrados na casa nova. Obg por mais esta sugestão tão simples e bonita.

    ResponderEliminar
  2. O sofá parece óptimo, sendo pele ou napa é super prático e fácil de limpar. Basta colocar uma manta ou almofada e fica diferente. Eu não mexia.

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,
    Também tenho umas estantes iguais, mas na altura comprei igualmente as portas envidraçadas.
    A vantagem que eu vi na altura, é que os livros que a estante tem, ficam mais protegidos do pó.
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  4. Sensacional! Um ambiente de trabalho de qualidade é tudo.

    ResponderEliminar