segunda-feira, 6 de novembro de 2017

48 dias para o Natal


Pois bem! Entramos oficialmente na época em que podemos falar no Natal sempre que nos apetece que já não parece muito mal.
Aqui ainda não há casa decorada - tarefa que deixo sempre para o início de Dezembro, mas há já quase todas as prendas de natal compradas! Por aqui faltam comprar exatamente 7 presentes! Sem contar com o presente para os miúdos - 1 para cada 1, porque eles recebem imensas coisas da restante família que é nossa opção desde sempre dar apenas 1 prenda nossa (do Pai Natal e do Menino Jesus) a cada um deles. Cada família gere as coisas como acha melhor! 

Eu e o Miguel não damos prendas um ao outro há já muitos anos. Nem no Natal, nem nos aniversários. Optamos por fazer fins de semana ou mini-férias, ou comprar algo que queremos para a casa do que comprar presentes um para o outro. (Mais uma vez é uma opção nossa, e que funciona connosco!)

Para quem me pergunta pelos presentes que compro - e como só oferecemos coisas aos miúdos e à família chegada - pais, irmãos e cunhados e avós. optamos sempre pelas prendas úteis, portanto perguntamos o que estão a precisar ou damos presentes para a casa e para o casal, ou experiências como bilhetes para concertos, vouchers de hoteis ou restaurantes bons. E depois há sempre os clássicos para os nossos avós: fotografias dos bisnetos, pijamas quentinhos, camisolas interiores, meias e collans, robes, casacos ou pantufas, porque é sempre difícil saber o que oferecer a pessoas que já passaram dos 90 anos... Para os miúdos quase sempre roupa, livros ou jogos didáticos! 

Do que ainda falta fazer: montar muitos cabazes de Natal! E para os cabazes ainda me faltam os sacos de celofane, e as etiquetas e, claro, fazer a maioria das coisas, mas de resto está tudo encaminhado.
E embrulhar os presentes já comprados, que a maioria não está embrulhada.

Claro que também quero passar em algumas lojas de decoração para ver o que há, e quem sabe comprar uma ou outra coisa para complementar o que já temos em casa - mas sem grandes exageros, que cá em casa gostamos muito no Natal, mas o natal é muito mais do que presentes, e decorações, apesar de eu adorar a casa decorada para o Natal!


E por aí? Tudo começa a ficar tudo preparado?

6 comentários:

  1. Realmente,....como o tempo passa,...!Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Por aqui está tudo um pouco atrasado! Tenho de ter um acesso de vontade. Beijinhos para todos <3

    ResponderEliminar
  3. Não que seja uma grande lista mas por aqui só faltam duas prendas! :)
    Este ano não há correrias de última hora (posso ficar só a ver as luzinhas descansada da vida)

    :) ♥ e é desta que faço uns "rolos" de bolachas para congelar e depois é só ligar o forno!
    é tudo tão mais fácil!

    ResponderEliminar
  4. Este ano está tudo orientado, só me faltam bolachinhas mas que serão feitas como actividade do Calendário do Advento. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Fiz quase tds as compras na semana passada e só me faltam mais algumas na próxima e fica feito :) Hoje fiz mais uma dose de licor e deixei outro para finalizar no 1º fds de Dezembro. Num destes fds irei fazer a compota de natal (abóbora e especiarias) e no fds de 8 e 9 farei bolachinhas e bombons de chocolate :) No dia 10 tenciono ir à Tiger ver só o q há por lá, mas sem grandes planos, pois tenho praticamente tudo para os enfeites e ofertas. De resto, na semana q antecede o natal terei mais bolachinhas e bolinhos para fazer p estar td mais fresquinho e saboroso :) Bjinhos e vou aguardando pelas sugestões e novidades :)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Joana, não resisto a perguntar de onde veio esse presépio e de que material e´ feito (se souber/puder/quiser partilhar, claro). Acho-o de uma simplicidade e beleza tremendas :)
    Ana Ferreira

    ResponderEliminar