quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Como um robot nos ajuda nas tarefas de casa - e como isso simplificou a minha vida (Aspirador Robot VR 302)


Há umas semanas atrás escrevi aqui acerca de ter “equipamento” de limpeza em vários andares da casa, exatamente para evitar andar com coisas sempre para cima e para baixo, principalmente as coisas grandes e mais pesadas como o aspirador.
Houve quem fizesse o mesmo, quem achasse desnecessário ter coisas a duplicar, e quem ponderasse noutras situações que mais lhe conviessem...
Como sempre, as ideias e sugestões que aqui deixo, são a minha forma de me organizar e como mais me convém a mim, ou como me é mais fácil. No entanto, cada um de nós deverá tirar ideias sim, mas adaptar sempre ao que é mais conveniente à sua casa e à sua vida porque nem somos todos iguais, nem as casas são todas iguais, nem temos todos as mesmas rotinas.

E por falar em rotinas, umas das coisas que me veio auxiliar imenso, foi quando o ano passado a Vileda me enviou um pequeno aspirador Robot. Pois esse “Bobby” vive na nossa cozinha, e é ele que todos os dias depois do jantar fica a aspirar aquela divisão da casa, depois das inúmeras migalhas e ciscos que lá vão caindo durante o dia. Já não sei passar sem ele, e ajuda imenso na rotina diária, fazendo com que a tradicional vassoura só saia do armário de vez em quando. 

Ora este ano desafiaram-me a experimentar o modelo mais moderno e XPTO da gama de robots aspiradores. Ora chegou agora cá a casa o VR 302. Que é mais esperto que o anterior. Ora o “Bobby2” dá para programar e aspirar à hora que nós queremos, saindo da sua “casota”, aspirando o que tem a aspirar, afastando-se dos obstáculos e das escadas sem bater em (quase) nada, e voltado depois do serviço feito - ou quando a sua autonomia está a acabar, à sua “casota” para recarregar baterias.

Com o novo elemento da família a chegar, esta oferta vem-me poupar à tarefa de carregar aspirador escada acima e aspirar. (Tarefa de não gosto nada por sinal...)

Pois este novo robot aspirador tem estado a viver no andar dos quartos, e todos os dias, sai do seu cantinho, normalmente quando não está ninguém em casa, aspira os nossos quartos e casas de banho, e volta para lá arrumando-se sozinho. Devo confessar que tem sido uma bela ajuda na limpeza diária, até porque este aspirador tem o programa Max, que é para ser usado em pavimentos mais sujos e que precisam de uma limpeza mais profunda, pois tem uma maior sucção!
Claro que não  invalida uma limpeza mais profunda, mas torna-a também mais simples porque vai fazendo tudo isto sozinho, sem necessitar de ninguém a fazer este trabalho por e com ele.
Acho que também ajuda imenso não ter tapetes nos quartos, e o chão ser todo em parquet antigo, pois torna a limpeza também mais fácil. Mas nos tapetes das casas de banho, é capaz de os aspirar - ainda que precisem na mesma de ser sacudidos de quando em vez...





Nunca tinha achado particular interesse a estes robots aspiradores, e sempre achei que eram uma moda como outra qualquer, Mas na verdade, agora com dois a funcionar quase todos os dias, confesso que nos libertam mesmo destas tarefas e são de grande ajuda e utilidade.
Com dois miúdos pequenos em casa, que deixam migalhas e ciscos por todo o lado, e um novo bebé a chegar tenho a certeza que são realmente uma ajuda importante.


Não sei se por aí há mais adeptos destes robots aspiradores. Mas eu acho que são mesmo daquelas coisas que vieram para ficar, e que depois de os conhecermos é que percebemos como nos simplificam a vida. Verdade ou não?

7 comentários:

  1. Tenho um Roomba há alguns anos e sempre achei muito útil. Todos os dias "ela" passeia-se pela casa aspirando os pelos do cão e o que for apanhando. Não invalida o uso do aspirador de vez enquando, mas é uma grande, grande ajuda. E concordo que só quem usa percebe que realmente aspiram e que depois não se consegue viver sem eles.

    ResponderEliminar
  2. Verdade ... Boa tarde Joana, eu já andava a namorar esses aspiradores já algum tempo mas na verdade não são muito baratos. Como no ano passado no Natal veio viver um pequeno animal doméstico (um gato) cá para casa eu exigi ao meu marido a comprar de um aspirador desses... ele procurou e mandou vir um de um site de compras daqueles chineses ... já alguns meses que ele trabalha cá em casa e é como o novo aspirador da vileda VR 302 dá para programar e se encontrar algum obstáculo volta para trás, tenho um degrau na sala que ele contorna na perfeição mas não foi tão caro por 150€ fiz a festa e estou muito satisfeita com ele que já voltei a encomendar para oferecer no Natal a uma pessoa de família e pelo mesmo dinheiro que dei por um vem dois estavam em promoção ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá, podia partilhar o site em que encomendou o seu aspirador? Queria muito um mas custa-me dar tanto dinheiro, assim já era mais em conta. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ver no site da GEARBEST.
      Comprei um ILIFE V4 (marca excelente) há poucas semanas pelo valor de 150€ com portes incluidos. Tenha em atenção de seleccionar o armazém da Europa (EU) para nao pagar taxas alfandegárias.

      Eliminar
  4. olá podias criar um facebook? seria mais fácil te seguir. Adoro o teu blog.
    SOMOS DE COIMBRA :)

    ResponderEliminar