terça-feira, 2 de julho de 2019

Vamos fazer um Piquenique?


Quem não gosta de piqueniques? Sair de casa de cesta na mão, refeição pronta a comer, e ir até um bonito local, na serra, no campo, na praia, ou até ao jardim mais próximo de casa, estender a manta, a toalha e abrir caixinhas de petiscos deliciosos?
Aqui em casa somos fãs, e assim que o bom tempo chega, e sempre que podemos, aproveitamos para fazer estas refeições ao ar livre. Os miúdos adoram, e é sempre um bom programa em família ou com amigos.
Sabiam que no passado dia 18 de Junho se comemorou o Dia do Piquenique. Apesar dde o tempo não estar espetacular para piqueniques, o melhor é mesmo assim ir aproveitando estes dias grandes! E por isso nada melhor do que vos deixar uma lista de sugestões de snacks, simples e rápidos de preparar para um piquenique em família.
Partilho com vocês as receitas favoritas cá de casa, e que raramente faltam nos nossos piqueniques:

  • Salada de massa: Massa cozida, tomate cereja partido ao meio, bolinhas de mozarella, folhas de rúcula ou espinafres baby, e bacon estaladiço ou sobras de frango ou carne assada

  • Ovos cozidos, palitos de cenoura ou cenouras baby, palitos de pepino e tomates cereja os miúdos adoram.

  • Pasta de abacate: abacate esmagado com flor de sal, sumo de limão e umas folhinhas de coentros. Perfeito para comer com os palitos de cenoura e pepino ou com tostinhas. Outra alternativa é o Hummus (pasta de grão de bico)

  • Quiches e empadas são também boas alternativas para piqueniques. Além de serem óptimas para aproveitar sobras do frigorífico

  • Wraps de frango e Manga: Sobre um wraps colocar folhas de rúcula, fatias de manga, bifinhos de frango grelhado ou desfiado. Enrolar e embrulhar em papel de alumínio ou vegetal e está pronto a levar.

  • Salada de leguminosas: Salada de grão com atum, pimento assado, azeitonas, tomate e cebola e um molho simples de vinagreta é também uma receita que fica sempre bem.

  • Frango de churrasco pode também ser uma opção rápida e deliciosa para um piquenique preparado em pouco tempo. Para acompanhar, além das clássicas batatas fritas, nada melhor do que uma salada de couve, maçã e cenoura, com passas e amêndoas e uma maionese para ligar.

  • Para os mais gourmets, vários queijos e patês, enchidos e tostinhas e pães variados, são também boas e rápidas opções

  • Nunca esquecer os clássicos dos piqueniques como os ovos verdes, os panados, croquetes, bolinhos de bacalhau ou rissois

  • Claro que um piquenique tem de ter fruta! Levar morangos, cerejas, alperces, uvas, ou pêssegos já lavados e prontos a comer. Ou então melão ou melancia para cortar e dividir por todos.
-
  • Não esquecer das bebidas: os clássicos sumos e minis, sem esquecer a água. Mas podem fazer também ice tea caseiro. Ferver 1 litro de água e juntar o chá da vossa preferência, de modo a ficar mais concentrado. Juntar água fria, e polpa de fruta triturada como manga ou pêssego, ou ainda frutos vermelhos. Rodelas de laranja ou limão, hortelã e açúcar a gosto. Levar bem frio na geleira

  • Claro que um piquenique tem de ter sempre um bolo. O clássico bolo de iogurte, ou uns pasteis de natas. E se levarem isto dos piqueniques mesmo a sério, como nós, nada melhor do que um termo, com café quentinho, para servir com o bolo no final da refeição!


E nos vossos piqueniques? O que é que nunca pode faltar?

8 comentários:

  1. Olá,

    Sim, quem não adora piqueniques?

    Tenho muitas memórias de infância em piqueniques em família, com a ementa preparada pela avó...

    Beijinhos e obrigada pelas dicas:))

    Margarida

    ResponderEliminar
  2. excelentes sugestões! para piqueniques costumo levar coisas simples, apenas pão, coisas para meter no pão, umas batatinhas fritas e um bolinho para sobremsa! eheh
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela partilha! Tenho imensa dificuldade em saber o que levar quando vou para fora de casa, estas são ótimas dicas que irei guardar!
    Gostei muito do blog, irei seguir :)

    with love, ♡

    ResponderEliminar
  4. pedro lopes disse....


    Muitas pessoas do tudo nosso povo disse isto…
    Em putugal agora..sempre, sempre muitos, muitos problemas em putogalo-landia…sempre!

    Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu….em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

    E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

    *Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia…muitas!!*

    putugal agora atolado na merda! Que vai fasser pa no “fix”?

    Nome: Pedro Lopes.Problemas? Nao Problemas amigos! Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
    Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UCbdqhyJx-1yPliHs7_apF2g

    Beijos e boa sorte amigos �� E lembrate Sempre…que vai fasser tu? E Olivenza bella cidade Espanhola por Graca de Deus!! E lembrtae do Wiryamu Mozambique covardes portoputas?? do Wiryamu Mozambique covardes?? Nimguma pessoa fallar do isso?? putugal o pior colonizador no mundo!

    *****
    adicione meu Blog ao seu blog amigos!!!!!*****

    ResponderEliminar
  5. Helpful info here. Please stay us updated like this. Thanks for sharing this

    ResponderEliminar
  6. Great site. Plenty of helpful info here. I am sending it to several buddies

    ResponderEliminar
  7. Wow that was unusual. Just wanted to say wonderful blog! Keep it up

    ResponderEliminar
  8. Thank goodness I found it. You’ve made my day! Thanks again for this info

    ResponderEliminar