terça-feira, 21 de junho de 2011

Lanternas de Papel - Um projecto simples para os Santos Populares

O Santo António já lá vai, mas ainda vamos a tempo de preparar um mesa bonita para o S. João!! A sugestão são umas lanternas coloridas a combinar com a decoração da mesa, as sardinhas assadas, as febras e a sangria.
Estas lanternas são muito rápidas de fazer, e tornam uma mesa normal quase que instantaneamente numa mesa ideal para festejar os Santos Populares ou apenas para fazer um jantar de verão ao ar livre.
Para as lanternas bastam algumas folhas de cartolina colorida, uns frascos sem tampa ou copos de vidro de iogurte e umas velinhas tea-lights. Um x-acto e um agrafador fazem o resto.
Na folha de cartolina A4, sobre uma superfície dura (eu uso uma tábua plástica igual à que se usa para cortar alimentos) e com o x-acto é só fazer uns cortes verticais com cerca de 2cm entre eles - e deixando uma margem superior e inferior de cerca de 3cm. Depois basta enrolar a cartolina em foma de cilindro e agrafar as extremidades e apertando uma contra a outra de modo a obter a lanterna, mais ou menos bojuda.
Coloque depois uma velinha tea-light em cada copinho de iogurte ou frasco reutilizado e coloque a lanterna em cima do frasco por uma das aberturas. (A explicação é estranha mas pela foto facilmente percebem como se faz).
E assim se fazem umas simples lanternas de papel para decorar uma mesa de verão.

6 comentários:

  1. Uma ideia tão engraçada e simples, adorei :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis em Portugal. Pagamos 40 euros por PayPal pelo trabalho.
    Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
    Atenciosamente,
    Tatiana A Dias

    ResponderEliminar
  3. Bela sugestão!
    muito simples e barata e com um efeito magnífico.
    beijocas e bons santos populares

    ResponderEliminar
  4. Uma ideia muito original, sim senhora!

    ResponderEliminar