terça-feira, 7 de junho de 2011

Pedicure em Casa

Agora que o calor chegou, e que os pézinhos andam à mostra, há que saber cuidar deles. Não há nada mais feio que calcanhares gretados e unhas com verniz a descascar. Pés maltratados estragam os sapatos mais perfeitos e bonitos que possa ter.
E claro que para ter uns pés apresentáveis, não é preciso ir todos os meses fazer a pedicure e gastar dinheiro desnecessariamente. Basta seguir estas simples sugestões e ter os pés sempre impecáveis sem gastar dinheiro (Bem, terá de investir numa pedra esfoliante e num creme gordo - mas são artigos em conta!)

Comece por colocar os pés de molho em água quente, de modo a amolecer as cutículas e as peles duras.  Com uma "pedra" ou "lima" própria (são bastante económicas e estão à venda em qualquer supermercado) esfregue bem os pés, principalmente os calcanhares, de modo a remover as peles duras e mortas.
Em seguida seque os pés - atenção a secar bem entre os dedos - e se tiver algum verniz antigo remova-o e se quiser pinte de novo as unhas deixando-as secar perfeitamente.
Com um creme gordo, hidrate bem os seus pés massajando-os. Coloque depois uma boa camada de creme, insistindo nas zonas mais gretadas como os calcanhares e calce em seguida umas meias grossas de algodão (tipo meias de desporto). De preferência faça isto à noite e deite-se com os pés bem hidratados e as meias calçadas. No dia seguinte verá como ficou com os pés macios e hidratados prontos para andarem à vista de todos.
O ideal é que esfolie os pés todos os dias, no banho, e que os hidrate todos os dias à noite antes de ir para a cama. Verá que terá sempre os pés apresentáveis.

18 comentários:

  1. Os meus dedinhos já estão pintadinhos! :)

    Arranjar os pé não foi preciso... depois do inverno enfiados dentro de sapatos fofos e confortáveis estão como os de uma princesa :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso da dica do creme e das meias de algodão.
    Obrigada pela partilha :)
    O resto de um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Uma das melhores coisas que a minha mãe me ensinou foi nunca raspar os pés. E, até hoje, nunca tive os calcanhares feios. O unico tratamento que faço é esfoliar is pés e, todos os dias, coloco creme gordo da barral. E voila, dirante todo o ano tenho os pés bem tratados ;)
    Mas claro que que já raspou alguma vez, vai ter que continuar.
    E o creme gosrdo é realmente optimo!

    ResponderEliminar
  4. já tenho os meus arranjadinhos... as minhas unhas das mãos e dos pés só conhecem o meu tratamento hehe. ás vezes dá preguiça mas arranja-se sempre vontade e sabe tão bem poupar uns euritos na manicure e pedicure. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Em vez da pedra, recomendo sabonete de pedra pomes; é excelente para esfoliação diária do pézinho :)
    *

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Deixa-me que te diga que adoro o teu blog!

    Sempre com dicas muito uteis para o nosso dia-a-dia =)

    Continua o bom trabalho

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. boa ideia! acho que este fim de semana vou fazer isso mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Ando à procura de um bom creme para esse fim. Alguma dica?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Belissimos conselhos!

    Obrigada.

    Beijinhos
    Flor

    ResponderEliminar
  10. ainda ontem tive estes cuidados com os pés. É um hábito que tenho à bastante tempo e é tão bom ter os pezinhos hidratados e bonitos para andar de sandália :). Paraquem perguntei por um CREME eu recomendo creme gordo Vasenol. A textura é leve e os resultados excelentes.

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas dicas. Já sinto vontade de me descalçar...

    ResponderEliminar
  12. Pois é, eu até concordo com isto tudo, são boas dicas. Mas depois existe aquela parte que é; eu sou esteticista, se ninguem for fazer pedicure e outras coisas eu e muitas outras vamos engrossar a lista de desempregados.
    Jocas

    ResponderEliminar
  13. Olá Colher de Pau,
    O que eu costumo fazer para ter os pés macios é usar pedra pomes nas zonas ásperas enquanto estou a tomar banho (ás vezes tem a ver o o calçado que usei naquele dia), depois ponho vaselina e calço as meias de algodão no dia seguinte já se nota a diferença, com a continuação... ainda mais.
    Experimentem...
    É barato, prático e rápido.
    Bjs
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  14. Tem um premio pra você lá no meu blog!
    bjs!

    ResponderEliminar
  15. Oi amada,quanto tempo não passo por aqui, tem tanta coisa linda pra ver tô encantada com tudo,como sempre rsrs,vc bem sabe que sou apaixonada pelo seu blog, me inspira e me enche os olhos, passei pra deixar um carinho e marcar presença pra vc não esquecer de mim rsrs bjs doces e que seu final de semana seja doce como seu blog...Cris

    ResponderEliminar
  16. Olá!

    Adoro o seu blog!

    Tem sido uma grande fonte de inspiração e ajuda na organização e economia da minha vida doméstica e familiar!

    Já tenho os meus pezinhos arranjadinhos: obrigada por mais estas dicas.

    Adoro a foto que escolheu para esta publicação!

    Tenho um cesto igualzinho ao que está com os produtos de pedicure! Os meus pais trouxeram uns quantos iguais de África (Angola!) e a minha mãe ofereu-me um já há algum tempo!

    Assim que vi esta publicação fui logo buscá-lo para lhe dar a mesma utilidade!

    Agora, sempre que arranjar os pezinhos também me recordo da minha infância em África!

    Beijinhos e obrigada!
    Rosa

    ResponderEliminar