quarta-feira, 28 de março de 2012

Sugestões para a Páscoa #2


Para além dos folares, os ovos de chocolate não podem faltar numa mesa de Páscoa!
Os ovinhos de salame são já um clássico cá em casa. Com uma receita de salame de chocolate (uso sempre esta do Chefe Silva) em vez de moldar um salame, moldo pequenos ovos que embrulho depois em papel de alumínio e guardo no frigorífico até ficarem duros.
Depois podem decorar embrulhando em papel seda, crepe ou celofane. Servem para fazer um arranjo colorido e saboroso para a mesa. Ou espalhar pela casa e fazer uma caça aos ovos. Ou para colocar no lugar de cada pessoa à mesa como lembrança de Domingo de Páscoa.
Por aqui também se fazem para dar, colocando-os em embalagens usadas de ovos previamente pintadas e decoradas ou em pequenas embalagens ou saquinhos. Tudo decorado com uma etiqueta a desejar uma Boa Páscoa.
Em alternativa aos ovos de salame de chocolate, também podem preparar esta sugestão de ovos de chocolate que já tinha partilhado o ano anterior.
Alguém se aventura em fazer ovinhos caseiros este ano?

14 comentários:

  1. Muito original. O arranjo ficou lindo. Adorei.

    http://beleza-natural2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito diferente. Gostei! O arranjo está o máximo!
    Um grande bj

    ResponderEliminar
  3. Já experimentei fazer os ovos com a receita de salame, no ano anterior. Este ano devo tentar outra receita. Bonitos arranjos os seus e boas ideias!

    ResponderEliminar
  4. Eu este ano vou fazer um bolo em forma de coelho, rodeado de ovinhos de salame! Obrigada Joana pelas sugestões! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. obrigado pela sugestão é uma excelente ideia tenho muitos miúdos eles adoram salame.beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei mt da ideia do salame de chocolate em forma de ovo, acho q vou tentar fazer ninguém que fique para consumo doméstico :) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  7. Acabo de descobrir o seu blogue.Adorei!Parabéns.
    E começo já a pedir... :)Gostava de pintar ovos para poder oferecer esta Páscoa.Tem uma sugestão?
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Com salame?! Que ideia gira e gostosa, tenho de experimentar.
    Bjs
    Betty

    ResponderEliminar
  9. olá,
    vi uma sugestão na revista de culinaria "receitas de sucesso" muito gira: ovos coloridos.
    Colocam-se os ovos a cozer com corante vermelho, azul ou outra cor, passados 3 minutos, bate-se na casca com umas faca para quebrar e entrar o corante e volta-se a colocar para acabar de cozer. Ao descascá-lo, vão estar "raiados" da cor escolhida!! Depois é so colocar em tacinhas onde se colocou sal para se equilibrarem!;-)
    bj

    ResponderEliminar
  10. filomenaalmeida@hotmail.com2 de abril de 2012 às 09:01

    Bom dia! Gostei da ideia dos ovos de salame, mas queria saber a sua opinião, como leva um ovo cru será que se aguenta para dar de lembrança? É que normalmente esta coisas não se comem logo de imediato, quanto tempo aguentará?

    ResponderEliminar
  11. Olá :) Que ricas ideias!! Em relação aos ovos de salame...também queria saber se dá para fazer com antecedência ou só um a dois dias antes de oferecer. E quantos ovos dá para fazer a receita? Bjs,

    ResponderEliminar
  12. Lindo! Não vou fazer ovinhos mas vou fazer umas embalagens para amêndoas para oferecer. Sempre poupo e é mais personalizado e ebonito. Obrigada pelas sugestões que apresenta, sempre muito bonitas e deliciosas.

    ResponderEliminar
  13. Olá, como é que se moldam os ovos sem se pegarem às mãos? Obrigada e boa páscoa.

    ResponderEliminar
  14. Será que posso oferecer no natal em vez das bolachas? Será que resultam nos saquinhos das bolachas dentro de forminhas?

    ResponderEliminar