sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Uma nova prateleira no Armário


Neste fim de semana que passou coloquei finalmente em prática - ou melhor, convenci o Miguel a colocar em prática - um dos projectos há muito adiados cá em casa. Colocar uma prateleira extra no armário do quarto do António.

A casa onde moramos sofreu algumas (vá, bastantes!) obras de reabilitação, pois era uma casa com mais de 20 anos que quisemos deixar ao nosso gosto. E como tudo há “limites” para o nosso orçamento e havia prioridades. De algumas das coisas que “deixámos” por fazer foi mudar as portas do piso dos quartos, e os armários (e as portas) dos quartos dos miúdos. Por minha vontade um dia serão brancos, como as do nosso piso social. Quantos ao armários, (por dentro) a intervenção é mais simples, e permite que nós a possamos fazer - é o que dá ter um marido com jeito para a bricolage. Os armários têm uma configuração muito simples. A parte de baixo dividida com gavetas, e a parte de cima ampla, apenas com um varão para pendurar a roupa. Mas sobra imenso espaço entre a parte das gavetas e a roupa pendurada - principalmente nesta fase em que as roupas são pequeninas - e que, com uma prateleira extra, me daria imenso jeito para arrumar mais algumas coisas.


Sendo assim lá convenci o Miguel a colocar a prateleira, e depois de uma ida ao Leroy para comprar o material necessário (e é uma prateleira a baixo custo, pois tudo custou à volta de 15€) lá colocamos (pronto, o Miguel colocou e eu ajudei!) as mãos à obra.
Começamos por colocar umas ripas a toda a volta do armário para assentar a prateleira - aparafusando à parede - e depois acentamos a prateleira sobre essa ripa (tendo em vista que o armário não está em esquadria, ainda foi necessário uns cortes na prateleira para que esta assentasse em condições.


É uma maneira simples e relativamente fácil de rentabilizar o espaço do armário, pelo menos enquanto as roupas são mais pequenas. Mais tarde, caso seja necessário a prateleira é facilmente retirada, ou adaptada para se caibam coisas mais compridas. Mas entretanto ganhei o espaço que necessitava para arrumar tudo de forma mais organizada.


No quarto do Zé Maria surgirá uma coisa do género, mas como o armário é maior - tem 3 portas - a organização será diferente. Quando passarmos da teoria à prática logo vos conto.

5 comentários:

  1. Também já fiz isso, na altura no único armário embutido que a casa tinha (entretanto finalmente mandámos fazer mais dois e muito maiores)! É uma solução fácil e rápida mas eficaz :)
    Obrigado pelas partilhas Joana!
    Beijinhos
    cremepimenta.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa resolução, sem dúvida! Cá em casa ñ é o caso, mas já vi armários c o varão bastante alto, o q acaba por desaproveitar o espaço interior! Os armários cá de cada têm prateleira superior, varão, prateleira inferior e uma gaveta por cada divisória. E ainda dá para guardar alguma coisa entre a roupa pendurada no varão e a prateleira q assenta nas gavetas. Acho q se fossem as mulheres a 'desenhar' os armários, seria td mais prático e c o espaço mais bem aproveitado :) Bjinhos e bom fds! P.S. - li o teu post no outro blog e sim, já cheira a Outono ;)

    ResponderEliminar
  4. Também fiz isso no armário do meu filhote da muito jeito

    ResponderEliminar
  5. Também fiz isso no armário do meu filhote da muito jeito

    ResponderEliminar