sexta-feira, 20 de outubro de 2017

65 Dias para o Natal



Já passaram uns dias deste a última “contagem decrescente” para o Natal. 
Entretanto actualizei a minha lista de presentes: acrescentei os nomes que tinham de ser acrescentados - dos miúdos que nasceram  neste ano! E retifiquei o orçamento para ser o mais realista possível, e me “preparar” para o valor a gastar.
Já comprei mais algumas prendas de Natal, e já reuni todo o material que tenho dos outros anos e fiz a lista das coisas a comprar - fitas, saquinhos, etiquetas, “decorações”.
Já tenho uma pequena lista de tudo o que vai compor os meus cabazes “maiores”, mas ainda não descobri o que quero fazer para os mini-cabazes, que geralmente são apenas uma coisa (o ano passado foram as bolachas em frasco: um sucesso, mas este ano quero uma coisa diferente!)

Continuo a reduzir a minha lista de receitas a fazer para os cabazes mais pequenos, e a começar a lista de compras - que passa a andar sempre comigo, no caso de encontrar certas promoções de produtos nos supermercados que possa aproveitar (coisas como açúcar, pro exemplo!)

Fui ao Jumbo, ver as “promoções” de brinquedos até 70%, mas não vi nada que me atraísse para os miúdos. Estou inclinada para outras coisas mais didáticas, ainda tenho de ver bem o quê!

Decidi que as prendas para a família - cunhados - vai ser dada em conjunto para o casal, mas estou indecisa entre algumas opções. Gosto de dar recordações pessoais para a casa. O ano passado encomendei uns quadros maravilhosos que representam a família de cada um deles, com uma espécie de “bonequinhos”, à Maria Mariquitas (através do facebook) e ficaram lindos e eles adoraram... Este ano não sei se consigo ser tão “original”, mas gostava de algo desse tipo!

Aproveitei uma ida a Lisboa para passar no IKEA, e fiquei surpreendida por já terem coisas de Natal. A algumas não resisti! (Quer para complementar cabazes, quer para decoração cá de casa!). E como já tinha  minha lista feita, sabia que etiquetas, papel de embrulho e fitinhas me iam ser indispensáveis e aproveitei logo! Aconselho, pois tem coisas lindas!

Tenho mesmo (mas mesmo) de ir comprar os saquinhos de celofane que são indispensáveis para os cabazes, e esperar que a temática do Halloween passe para ver se a Flying Tiger, De Borla e outras lojas do género começam com a decoração de Natal.


E este é o meu Christmas Report. Por aí? Ainda longe de pensar no natal?

8 comentários:

  1. Eu já tenho presentes comprados, mas ainda me falta muita coisa! :)

    ResponderEliminar
  2. Este ano quero comprar os presentes de Natal mais cedo, antes da confusão de Dezembro.
    Vamos ver se consigo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana! As lojas Espaço Casa já têm artigos para o Natal!!

    ResponderEliminar
  4. Já tenho duas prendas compradas. Só falta para os meus pais, avó, madrinha e irmão. Ando a ver, mas este mês já está difícil, só para o próximo compro o que falta!

    ResponderEliminar
  5. Presentes ainda não comprei, mas por mim já fazia a decoração de Natal :) Sou uma fã incondicional do natal.
    Bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Por aqui já se pensa nos presentes, principalmente para os mais pequenos. Para os adultos da família é sempre mais complicado, costumo oferecer livros. Este ano vou optar por álbuns fotográficos digitais para os avós com fotos da minha pequenina. Para os amigos opto pelos presentes caseiros com ideias da Joana :)!
    A decoração começo a 1 de dezembro. Apesar de adorar o Natal e as decorações de Natal, não me sinto confortável (não sei bem porquê!) a decorar antes do mês de dezembro.
    Todos os anos compro um cavalinho de madeira para pendurar na árvore, desde que a minha filhota nasceu e já ando à procura! E de ideias para embrulhos, também!
    Como falou que anda à procura de coisas diferentes para os miúdos, deixo alguns links de lojas que também ando a ver e acho interessantes:
    https://mariadomarshop.com/
    http://www.sweetoys.com/Loja/Tema/Jogos
    http://www.cristinasiopa.pt/pt/jogos-brinquedos
    http://www.altogagreen.com/loja/ludicenter.html
    http://www.lojasigtoysonline.com/epages/960154124.sf/pt_PT/?ObjectPath=Categories
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Verdade, só cerca de dois meses q passam a correr!!! Ainda tenho algumas coisas p comprar, e sim, o Espaço Casa já tem coisas de Natal há pelo menos uma semana (sei, pq recebi newsletter na semana do meu aniversário faz hoje uma semana!), só q ainda ñ consegui lá ir! Quero ver se, o mais tardar, na próxima semana ou na seguinte lá vou espreitar! Além disso, não tarda o LIDL começa c algumas coisas (passando o Hallowe'en) e tb quero tentar ir à Tiger em Novembro! Detesto andar nas lojas em Dezembro, mt menos p comprar prendas, tento sempre ir fazendo isso antes, logo desde finais de Primavera! P as crianças já está td, faltam os adultos de casa (ideias já tenho, falta os artigos aparecerem à venda!) e os amigos q serão presenteados com presentes de comer ou outras utilidades :) Tal como a Vânia, tb só consigo enfeitar a casa no dia 1 de Dezembro, apesar de andar em 'xmas mode' bastante antes disso! Mas, como este calor fora d'época (parece q na próxima semana haverá mais do mesmo :/ ), o espírito fica como que meio adormecido... Bjinhos e ideias aceitam-se (de tds os lados!) :)

    ResponderEliminar
  8. nos 70% do jumbo não vi nada de jeito. continuo apenas com a lista feita e vou sempre espreitando as promoções do Lidl e do aldi semanalmente pois costumam ter coisas bastante interessantes e a bons preços, até aqui só despachei 3 prendas para adolescentes (que para mim nunca são fáceis de conseguir). Para sogros, pais e cunhados costumo dar a prenda em conjunto para o casal: quadros com fotos dos miúdos; licores + bolachas, e para este ano estou a pensar em fazer ma árvore genealógica para os meus pais e uma para os dele. Quanto a decoração, ainda nao vi nem comprei nada, mas costurei um saco Pai Natal para um dos meus filhotes e tenho o outro a meio caminho. Desde que a 1ª nasceu que iniciei a tradição de fazer um ornamento novo, por cada um deles, para a nossa árvore, ainda não pensei no que fazer este ano.

    ResponderEliminar