quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

10 dias para o Natal


A dez dias no Natal começo a ver a luz ao fundo do túnel. Os postais de natal foram mandados fazer, já os fui buscar e depois de escrever uma pequena mensagem estão prontos a ser enviados. 
E os cabazes de Natal começam a tomar forma. Não são todos iguais. Há uns para os amigos, outros para os tios, e mimos em forma de “mini-cabazes” ou de pequenos presentes de comer para distribuir pelos primos e restantes amigos e familia.
Sendo assim, optei por ir fazendo por etapas, para não em custar tanto. Já o ano passado tinha optado por isso e não em arrependi, e aos poucos as coisas começam a tomar forma, uma de cada vez!

Entretanto vou decorando frascos com fitinhas e etiquetas, fazendo saquinhos com algumas misturas mais simples e colocando tudo em caixinhas e afins.

A 10 dias no Natal - e porque faço anos daqui a poucos dias - também já pensei na minha ementa de aniversário, e já tenho algumas outras receitas definidas para levar ou para casa dos meus pais ou para casa dos meus sogros (sobremesas e entradas) consoante o que me calhar na distribuição das mesmas.


E falta mesmo muito pouco tempo...  E por aí? Como andam os preparativos?

5 comentários:

  1. Como tempo passa a correr!

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/bolinhos-de-cenoura-e-amendoa.html

    ResponderEliminar
  2. Joana, por aqui está tudo um pouco atrasado :( Hoje quero cortar as etiquetas para os azeites, sal e açúcar aromatizados e tentar rematar as pontas dos saquinhos para sabonetes que ando a fazer.
    Tu és mesmo uma super mulher! <3
    Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem ja foram distribuídos os primeiros cabazes para as funcionarias da escola da minha fila. Fiz as bolachas de gengibre e a compota de abobora e especiarias foi um sussesso

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Joana,
    O meu grande obrigado pelo magnifico presente de Natal que recebi das minhas filhas. O seu livro "Feito em Casa" e o "Cozinhar, Celebrar e Partilhar", pelos vistos os últimos exemplares nas livrarias em que foram comprados. Estou encantada com tudo o que escreveu neles. Aguardo que me ofereçam mais um pelo meu aniversário. Já está próximo. Vou aproveitar muito as suas ideias. Um Bom Ano de 2018 para si e para os seus.

    ResponderEliminar