terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Decorar frascos de compotas


Parte importante dos cabazes de Natal é a decoração de cada um dos mimos. das compotas, das marmeladas, dos mil frasquinhos e saquinhos com as coisas para oferecer!

Normalmente fazia ou mandava imprimir etiquetas que recortava e colava nos farsquinhos de compotas, e que podem facilmente ver em fotos antigas aqui no blogue.
O ano passado e também este ano, optei por versão mais simples. 
Escrever com caneta de giz liquido nos frascos (e que depois saem com água ao lavar) e optar por fazer “carapuças” para os frascos em papel kraft ou de embrulho, pequenos naperons de papel, ou pedacinhos de tecidos atados com fita de sisal. Outra opção, em vez de escrever com caneta de giz liquido é fazer etiquetas com restos de papel ou cartão e escrever à mão, atando depois ao frasco. Ou até usar etiquetas que tenham em casa.
Por mais uniforme e bonito que fiquem as etiquetas impressas, há um toque especial no que fazemos “à mão”, e nos últimos anos tenho optado por esse toque mais rústico.
No fundo, utilizem os recursos que dispõem, e sejam criativos.
Colocar os miudos a fazer desenhos ou a escrever as etiquetas também pode ser uma opção engraçada e original.


Como decoraram os vossos frascos de compotas este ano?

7 comentários:

  1. Os meus frascos são quase todos reciclados, logo as tampas tem sempre alguma impressa que não sai, assim opto por fazer etiquetas autocolantes e colo. Tenho também etiquetas que com comprei na Tiger, e essas escrevo á mão. Nos saquinhos de celofane faço etiquetas autocolantes e colo, estas costumam ter inscrito o que é e as instruções, por exemplo no mix de panquecas, ou no mix de scones ou ainda no cappuccino.
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
  2. Gdzie znaleźć idealnego partnera który pomoże i doradzi nam w finansowej przygodzie? Idealny doradca finansowy potrafi sprawdzić że będziemy zadowoleni z naszych finansów i oszczędności. Sprawdź https://biurokredytowe.warszawa.pl/

    ResponderEliminar