sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Embrulhos Originais


Embirro com as prendas embrulhadas nas lojas, Embirro com a moda dos sacos agrafados e fazerem de embrulho. Gosto de embrulhar presentes e gosto ainda mais de os personalizar. E gosto de ver esses embrulhos debaixo da arvore de natal, que ficam sempre melhor do que um sem número de sacos debaixo da árvore. 
Muitas vezes não peço embrulhos nas lojas e embrulho eu em casa. É também uma vantagem de algumas compras online. Porque temos de ser nós a embrulhar!
Ultimamente tenho embrulhado em papel kraft reciclado, que podem comprar em papelarias. São baratos, dão para imensas coisas, e são mais simples de reciclar e até ecológicos porque não têm tintas.
Outra ideia é usarem restos de tecidos para embrulhar, panos ou até sacos de tecido. Vi até embrulhos muito giros usando panos de cozinha com enfeites natalícios...
E depois os presentes podem ser personalizados de muitas formas. Este ano com carimbos que comprei na tiger, com fitinhas, com etiquetas que pedi aos miúdos para desenharem, principalmente para as prendas dos avós. Podem usar flores secas e até ervas aromáticas como alecrim ou louro do jardim. Até fazendo colagens e composições.

Eu gosto de personalizar os meus presentes. Gosto que sejam todos uniformes e bonitos. É outra vez a mesma questão dos cabazes. Pequenos gestos, pequenos pormenores que fazem a diferença e que, para mim, são espírito de natal!


Quem também gosta de embrulhar presentes e de os personalizar?

4 comentários:

  1. Sou eu que embrulho TODOS os presentes ... adoro dedicar esse tempo às pessoas a quem vou oferecer presentes <3 beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também sou eu que embrulho os presentes. Gosto de escolher o papel, as "etiquetas", as fitas. Gosto que fiquem todos uniformes. Já usei mapas de estradas antigos, papel craft com naperons de bolos e lacre, papel castanho costurado em forma de árvore de Natal, entre outros. Por norma, escolho os tons de acordo com a decoração da árvore. Este ano, os papéis são vermelhos e brancos com desenhos nórdicos cinza e vermelho.

    ResponderEliminar
  3. Eu embrulho presents há anos e anos ;) Nunca peço na loja, mesmo qd perguntam se é p oferecer. Gosto de escolher o papel a pensar na pessoa a quem vou oferecer :) Confesso que reutilizo frascos, latas e caixas de encomendas para os presentes, mas esse papel kraft (ou pardo como lhe chamo) nem por isso. E até acumulo bastante, pois vem junto c as encomendas, mas sou uma perdida por tudo o q se relacione c o Natal e o papel de embrulho ñ é excepção ;) Todos os anos gosto de comprar 2 ou 3 rolos pq adoro os desenhos :) Mas tento rentabilizar ao máximo e guardá-lo de um ano para o outro, há sacos/papéis que tenho há anos, pq uso p embrulhar os presentes da família e peço sempre p guardarem ;) Mas sim, é uma ideia mt gira e tb tenho carimbos natalícios, é uma questão de me habituar ;) Bjinhos e obrigada pelas sugestões :)

    ResponderEliminar