segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Mimos para Oferecer: Bolachinhas e Chá


Nas nossas actividades do calendário de advento e do natal, uma das coisas que faço sempre com os miúdos são bolachas simples para oferecer a educadoras, professora e auxiliares.
O ano passado fizemos uns pacotinhos com bolachas e chá, que as educadoras adoraram, e este ano repetimos a dose. Primeiro para a professora e auxiliares da escola do Zé, e depois vamos repetir a dose para a escola do António, e ainda para as professoras e auxiliares dos “tempos livres” do Zé.
Fazemos a coisa muito simples. Primeiro porque os tento incluir ao máximo, fazendo mesmo com eles esta actividade, e depois porque tento que percebam este significado de natal, de dar coisas feitas por nós, sejam desenhos, bolachas ou outra coisa qualquer. Porque também tento com eles promover esta troca de amor, que é mais do que prendas!

Optei por colocar as bolachinhas em sacos e celofane. Fechei os saquinhos com agrafos, e  decorei  com um pequeno naperon de bolos a fazer de enfeite. Prendi também uma saqueta de chá, e depois decorei com fitinha, bolinhas de natal e uma etiqueta que o Zé personalizou.


E vocês, o que costumam fazer para dar às educadoras e professoras no natal?

8 comentários:

  1. Joana sou muito sua fã e inspiro-me muito em si, desde a gestão doméstica, às receitas para o dia a dia ou dias especiais, até à organização das festas dos miúdos. Também adoro oferecer coisas feitas por mim, acho que essas não têm valor. O ano passado também ofereci uns mimos feitos por nós às educadoras e auxiliares. Este ano queria repetir mas simplificar e acho esta ideia ótima. Que bolachinhas fez? O ano passado fiz a sua receita de bolachas de gengibre e bombons, queria fazer outra este ano.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Costumo dar bolachinhas e tb já dei embalagens da Glory Tea, mas gostei desta tua sugestão das saquetas agrafadas aos saquinhos dos biscoitos. Vou 'roubar' e copiar, deixas? ;) Por aqui ñ há educadoras ou professoras a quem dar (mas eu sou professora e ficaria radiante se me oferecessem algo assim!) Bjinhos!

    ResponderEliminar
  4. O meu filhote já anda no 9º, pelo que já não dou aos professores por razões obvias.
    Este ano fez uma troca de prendas com a turma do inglês ( fora da escola publica ), a ele calhou dar á professora. Comprei uma caneca, fiz umas bolachinhas de cacau e coloquei lá dentro uma saqueta de chá de compra, um pacotinho e chá príncipe que eu sequei e um pouquinho de cappuccino caseiro.
    Espero que ela tenha gostado.
    Aida

    ResponderEliminar
  5. Está muito muito bonito. Este ano ofereci à família uma bola para a árvore de natal com fotos. Adoraram :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana, gostaria de saber onde consegue arranjar essas etiquetas tão retro, que adoro!
    Estou farta de procurar e não encontro nada semelhante!...
    Se me puder dizer, fico eternamente agradecida!
    Elsa

    ResponderEliminar
  7. O que faço com minha família e meus amigos, é distribuir bolo no pote. Como Faço para vendas em minha cidade, aproveito as festas especiais e dou de presente aos meus familiares e amigos. Gosto disso.

    ResponderEliminar