quarta-feira, 20 de julho de 2016

Projeto Decorativo Simples, Rápido e Económico



Sempre gostei de decoração e de fazer eu mesma pequenos projetos decorativos. Tenho, ao longo destes anos, mostrado algumas pequenas coisas que vou fazendo e de soluções simples ao alcance de todos que se podem fazer para tornar a nossa casa verdadeiramente nossa, única e pessoal!
Tenho oferecido duas sardinhas da Bordalo Pinheiro. Uma que me ofereceram como presente da nova casa, e outra como presente de aniversário. Ainda não as tinha colocado na parede com medo que caíssem e se partissem, ficando assim arruinadas.
Entretanto descobri a solução ideal. Colocá-las dentro dos quadros Ribba (23x23cm), do IKEA (juro que não me pagam a publicidade!), mas que também podem encontrar noutros locais, como por exemplo no Leroy Merlin.
Bastou cortar um fundo - usei cartolina branca  - e colar a sardinha com uma espécie de fita cola dupla que aguente o peso da sardinha. (Existem no mercado de várias marcas e algumas que até aguentam vários quilos.) Depois é só montar o quadro.
Gosto muito destes quadros com fundo, pois permitem algumas ideias decorativas com objetos que ficam muito engraçadas. Além das sardinhas fiz também um com um pires “vintage” ao qual acho imensa piada e que, na minha opinião ficou muito engraçada e resulta numa decoração diferente, única e original.


Foi também assim que fiz um quadro para o quarto do António, usando desta vez um papel decorado, para colocar um cavalinho em gesso que lhe tinham dado e que eu adorei. 
Estes quadros com fundo são perfeitos para decorar com objetos que nos são queridos: estão também no quarto dos miúdos com as primeiras roupas, a primeira chupeta, a pulseira da maternidade e os primeiros sapatinhos.
Também já fiz para oferecer, com a letra do nome e até com anjinhos da guarda em gesso.


Uma decoração única e muito fácil de fazer. Não acham?

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Que ideia super gira :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Uma ideia giríssima, vou registar! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Uma ideia giríssima, vou registar! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito e também costumo usar. Conseguem-se trabalhos muito bonitos!

    ResponderEliminar
  6. Adorei!!! Realmente que ideias tão giras e bem fáceis de se fazer para a nossa casa ou para presentear alguém de quem gostamos :) Obrigada pelas ideias :)

    ResponderEliminar
  7. Este post veio a calhar! Ofereceram-me uma andorinha tipo Bordalo Pinheiro que irá ficar lindamente nesse projeto e mais um pires da Vó Inês! Boa!!!

    ResponderEliminar
  8. Projecto muito bonitos!!!
    Fiquei tentada a comprar algumas molduras dessas para a casa nova para poder "inventar" decorações.

    Blog - Desabafos e Coisas

    ResponderEliminar
  9. Muito giro, mesmo :) Lembro-me de num post anterior ter visto os quadros dos quartos dos teus meninos e achar graça :) Bjinhos e obrigada pelas dicas, como sempre úteis e acessíveis :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei as ideias!! Será que pode indicar onde posso encontrar a imagem da oração do anjo da guarda? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita a imagem do Anjo da Guarda com a oração é da Asas de Peixe (procure pelo facebook ou no blogue com o mesmo nome) da minha amiga e excelente ilustradora Rita Duque!
      Um beijinho,

      Joana Roque

      Eliminar
  11. Oi Joana, que lindos! Quero muito fazer um desses com a primeira roupinha da minha filha. As roupinhas você colou com fita dupla face também? E no local da fita não fica amarelo com o tempo?

    ResponderEliminar
  12. Adorei a ideia,

    O que usa para pendurar os quadros, algum produto especial ou fura mesmo a parede???

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo trabalho. Sabe onde podemos encontrar molduras dessas com o tamanho 40*40?

    ResponderEliminar