quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Etiquetas para os Cabazes de Natal (e outras coisas)



Todos os anos a pergunta repete-se. Onde e como é que imprimo as etiquetas que uso nos meus presentes caseiros de natal? 
Respondo várias e diversas vezes e este ano, antecedendo a pergunta, e como estou no processo de decidir que etiquetas vou usar este ano, deixo-vos o link.

Basta entrarem e procurarem. Escolham o modelo que mais gostam. Façam o download para o vosso computador. Algumas podem editar, escrevendo o nome dos vossos presentes, outras não podem ser mexidas. São gratuitas e podem ser usadas para uso doméstico - para os nossos cabazes e presentes - mas não podem ser usadas para fins comerciais.
Eu compro folhas A4 de papel autocolante branco (vendem na Stapples ou na Worten) e imprimo em casa. Atenção que gasta bastante tinta! Nós temos impressora a cores a laser, mas se tiverem jato de tinta preparem-se, que dependendo do número de etiquetas podem muito facilmente gastar um conjunto de tinteiros.
As etiquetas de efeito “chalkboard” (quadro preto) são muito bonitas mas gastam imensa tinta e toner.

Em alternativa a imprimirem e editarem etiquetas - e não substimem o tempo que pode demorar a fazer tudo isto e recortar... - podem sempre comprar etiquetas bonitas e escrever à mão. O ano passado fiz assim as etiquetas dos meus cabazes, com etiquetas que comprei entre o IKEA e a Tiger, e acho que os cabazes ficaram igualmente deliciosos.


Parece-me uma excelente altura para começarem a tratar disto. Eu já escolhi as minhas!!

14 comentários:

  1. Cada vez estou mais fã e adepta de presentes personalizados!

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana,

    Aprendi consigo, aqui no blog, a dica destas etiquetas e não quero outra coisa.

    Utilizo até para etiquetar capas de arquivo.

    Muito úteis em qualquer fase do ano.

    Um beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E frascos de vidro? Sugere algum local de compra?Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compro poucos, porque vou usando o que tenho cá em casa - que reaproveito - ou que me dão.
      Mas quando tenho de comprar, normalmente tamanhos mais pequenos, costumo comprar numa loja chinesa perto de minha casa e que frequento há anos. Não ficam baratos, mas para as falhas dá perfeitamente. (Comprei uns pequeninos esta semana, de 120ml por 0,6€ e os de 220ml custam 0,75€ cada)
      Espero ter ajudado,
      Joana

      Eliminar
    2. Frascos de vidro' Chineseeeeeeeeees, a variedade é boa e para o efeito é um artigo que dá muito bem... para além dos que guardo durante todo ano...

      Eliminar
  4. Boa noite,
    As estiquetas para os presentes de natal eu compro durante o ano e quando estao em promoçao (-50% ou -70%), muito bonitas, simples ou com feitios, e fica uma delicia nos embrulhos ou cabazes!
    Obrigada
    Ana Bonvin

    ResponderEliminar
  5. Já ando a pensar nisso, sim! Costumo personalizar as minhas, nem sempre autocolantes... Mas quero ver se vou à Tiger nas próximas duas semanas... Bjinhos e thanks again!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjo de Mel, há alguma loja Tiger no Colombo ou Vasco da Gama?

      Eliminar
    2. Não faço ideia, Cláudia... Eu vou ao Dolce Vita em Coimbra pq me fica mais perto... Bjinho.

      Eliminar
  6. Invariavelmente venho sempre aqui nesta altura do ano (e durante todo o ano também) para me inspirar e fazer as minhas escolhas. Foi por aqui que me inspirei para começar pequeninos cabazes para oferecer à Família e Amigos. A Joana tem sempre ideias fantásticas, económicas e originais. Estou aqui com um "piqueno" problema "existencial gastronomico" para o qual a Joana talvez me possa ajudar: Joana, tem alguma receita de broinhas de batata doce com laranja? Já pesquisei no "As minhas receitas" e não encontrei nada... Please alguém me ajuda? Muito obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá. Dou aqui uma sugestão que aprendi num site qualquer da net: se imprimirem as etiquetas em papel cavalinho e picelarem o frasco com leite, a etiqueta adere que é uma maravilha e escusamos de gastar dinheiro em papel autocolante. E resulta mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Joana não tem mesmo uma receita de broas de batata doce com laranja? Ninguém ajuda? Estou com esta fisgada. Já pesquisei e há várias mas queria ter a certeza de uma receita que já tivesse sido experimentada e que seja deliciosa;)

    ResponderEliminar
  9. Joana onde posso comprar os sacos para as bolachas? e quais os melhores e a melhor preço?
    obrigada

    ResponderEliminar