segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

6 dias para o Natal


Na reta final! E nos últimos preparativos! Depois de um fim de semana entre a preparação do meu aniversário - e receber a família - e passar tempo com os miúdos, hoje foi dia de me dedicar aos cabazes e de enviar os postais de Natal que acabamos de escrever no fim de semana.
A mesa da sala parece um autêntico atelier entre papel celofane. etiquetas e fitinhas. Alguns cabazes já estão fechados e prontos a entregar. Tal como já tinha dito optei por fazer séries de cabazes iguais entre si. Ou seja há os cabazes dos tios do Miguel que são todos iguais. Há depois os mini-cabazes - um pequeno kit Lanche de Natal - para entregar aos primos e alguns amigos. E há uns mimos de compota com uma linda colher de pau, feita pela minha amiga talentosa Manuela, da Saltico de Pardal, e que complementam na perfeição uma simples compota caseira colocada num saquinho de celofane e decorada a preceito.

Este ano alguns cabazes têm outros pequenos complementos: os cabazes dos tios têm uma garrafa de vinho em vez de bolachinhas, por exemplo, porque tenho de confessar que não me sinto com tanta coragem de fornadas e fornadas de bolachinhas e acabei a reduzir o número das que vou fazer, complementando com outra coisa. E o mesmo com as colheres lindas que a Manuela faz, que são um presente lindo e que complementam bem uma simples compota, num miminho super personalizado para algumas amigas queridas.

Volto ainda a fazer as Bolachas no Frasco DiY, que o ano passado fizeram sucesso, para oferecer desta vez aos primos “mais novos”, para serem eles a fazerem-nas!

Para já estamos assim, com 19 mimos de comer prontos, mas com alguns mais a caminho que vos darei conta nos próximos dias!


E por aí? Já quase tudo pronto?

2 comentários:

  1. Sim, td encaminhado! Pelo menos terminei por hoje as compras das frutas a usar naqueles bolinhos q sugeriste, pois as prendas já foram compradas há algum tempo. Vou embrulhando à medida q for entregando, mas tenho a lista das prendas definida há bastante :) As prendas dos familiars ficam sempre p ultimo p embrulhar, pq o Natal é sempre cá em casa e como só se abrem no dia 25, estou mais à vontade... Houve um ano q embrulhei coisas ainda no dia 24! Mas este ano, como o calendário é meu 'amigo', sei q vai ficar td pronto um pc antes. Bjinhos e cá ficamos à espera :)

    ResponderEliminar
  2. Os teus presentes são mesmo uma inspiração! Ontem fiz a granola (fui eu que deixei o comentário no insta!) e também os caramelos! Hoje trouxe os caramelos para o escritório e estão a ser um sucesso.

    Muito, muito obrigada, por anos e anos de inspiração e partilha, Joana!

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar