sexta-feira, 26 de março de 2010

Cestinhos de Páscoa - DIY

Eu já comecei com os preparativos para os meus miminhos de páscoa. E como recebi tantos pedidos com ideias, não podia deixar de colocar aqui o que estive a fazer.

A ideia original veio daqui, mas foi a minha mãe que me mostrou, pois viu esta senhora no programa Praça da Alegria. Eu como não vi, tive de experimentar como fazer os cestinhos e o resultado foi bastante satisfatório. Optei por deixar os meus cestinhos com a base aredondada, mas se quiserem que assentem, basta vincarem a base.

Depois basta forrar os cestinhos com papel vegetal, e colocar amêndoas, bolachinhas, ovinhos de chocolate ou o que quiserem. Eu encontrei uns ovinhos de esferovite à venda e vou usá-los para fechar a embalagem e como etiqueta.

Uma ideia simples e económica. Comprei um bloco de 10 folhas de cartolina coloridas por 0.6€, uma embalagem de papel vegetal por 0,5€ e os ovinhos de esferovite 0,5€ cada embalagem de 6.
Se encherem os cestinhos com umas bolachinhas caseiras, ou uns ovinhos de páscoa feitos de salame de chocolate, mais económico é impossível.

Outras opções de miminhos para a Páscoa é fazerem folares em casa e colocarem-nos em pratinhos, embrulharem com celofane e um lacinho bonito e já está. Fiz assim o ano passado, como podem ver aqui!

Para fazerem os cestinhos, como 1 imagem vale mais do que mil palavras, aqui ficam fotos do passo-a-passo.








8 comentários:

  1. Sinceramente....você é demais!
    Está um espectáculo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que aproveitaste a ideia da Ema Carneiro no Programa da RTP -Praça da Alegria e tentaste fazer as cestinhas e partilhar connosco a forma de as fazer!São amorosas,muito coloridas e económicas, pois economia é 1 conceito que todos temos de interiorizar...
    Também a Páscoa é tempo de partilha de amizade, afectos e numa época em que só nos transmitem violência, invejas e maledicência é bom ver que neste Portugal que precisa de alegria, trabalho, empreendorismo e convicções positivas, há gente jovem que vai em frente, cresce e acredita! Obg e bjos Mãe

    ResponderEliminar
  3. que ideia tão gira!
    e super em conta!
    eu por acaso já comprei as minha prendinhas de páscoa e já estão nos saquinhos, mas para o ano acho que vou por as maõs à obra com esta tua linda ideia!
    bom fim de semana!bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, que ideias giras, Páscoa Feliz
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, já agora onde compraste esses artigos assim tão baratos? Os ovos e a cartolina?

    Bjs

    Helena Oliveira - Montijo

    ResponderEliminar
  6. Sempre ideias simples e originais a pensar nos outros. Parabéns e obrigada por partilhares.Bjs.Bombom

    ResponderEliminar
  7. amorosovejam o meu blog
    www.lojabercodouro.blogspot.com.
    A imaginação tem o limite que quiser.
    Alice

    ResponderEliminar
  8. A propósito das cestas de papel um outro exemplo http://simplesmentereza.blogspot.com/2010/06/cestas-de-papel-trancado-pap.html
    Filipa

    ResponderEliminar