terça-feira, 16 de março de 2010

Entrada ou Sobremesa? Tanto faz!

Que tal uma rápida sugestão, ideal para uma entrada ou sobremesa?
Basta para isso um requeijão, doce de abóbora e umas quantas nozes.
Num pratinho bonito coloquem o requeijão. Cubram-no com o doce de abóbora e salpiquem com umas nozes partidas.
Se fizerem isto como entrada, sirvam juntamente com fatias de pão de cereais. Se for como sobremesa, sirvam assim, assim mesmo.
Simples e rápido. Quem disse que é preciso muito trabalho para receber em casa?

11 comentários:

  1. Adoro!! Faço muitas vezes e é sempre sucesso garantido. E estou de pleno acordo para receber e bem não é necessário nem muito trabalho nem muito gasto.

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto. Adorei a sugestão. Vou mesmo experimentar um dia destes cá em casa.
    Beijinhos e obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade, às vezes as coisas mais simples são as que mais agradam.
    Também gosto muito. Gosto desse doce (o meu favorito) em vários tipos de queijo.

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão. Nem é preciso muito trabalho, apenas boas ideias como esta. Obrigada! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  5. Eheh... como eu adoro requeijão com doce de abóbora (sem nozes... não as posso comer)! Tenho sempre lá em casa esses dois ingredientes para satisfazer aqueles desejos súbitos ;)

    ResponderEliminar
  6. antes de mais devo dizer que estou deliciada com tanta maravilha gastronómica. O meu nome é Carla Leal Ferreira e sou jornalista.Ando à procura de testemunhos de donas de casa. O mote é: "Antes de ser dona de casa sou mulher!". Será que me pode ajudar?
    Deixo os meus contactos: 214340418 ou 910019509 e aguardo uma resposta, seja ela qual for:)
    Muito obrigada pela atenção.
    Carla Leal Ferreira

    ResponderEliminar
  7. Adoro esta sugestão, também costumo fazer com mel. Bem nutritiva e acaba por ser umas sobremesa saudável.
    Jocas

    ResponderEliminar
  8. EU GOSTO É DESTAS RECEITAS):):)
    Bom aspecto...hummmm:)

    ResponderEliminar
  9. Engraçado..
    Postei uma maravilha idêntica hoje no meu blog :)
    É uma delícia MESMO!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. uma entrada dos deuses obrigada inte beijos

    ResponderEliminar
  11. Para entrada ou "saída" costumo fazer um queijo camembert (que pode ser de marca branca) aberto ao meio na horizontal e recheado com nozes e/frutos secos(pêssego, ameixa.... Depois embrulha-se no mesmo papel ou em pelicula, coloca-se no frigorifico para "unir" mais os ingredientes e depois corta-se às fatias fininhas ou não,depende dos gostos...

    ResponderEliminar