terça-feira, 30 de março de 2010

Miminhos para a Páscoa


Os meus cestinhos estão todos feitos. Alguns vão ser oferecidos com bolachinhas, outros com ovos feitos com salame de chocolate, outros ainda com bombons caseiros.
E se para as bolachinhas poderá se necessário ter mais ou menos aptidão para a cozinha, os ovinhos de salame (com esta receita de salame de chocolate) ou os bombons caseiros são simples e uma optima ocasião de adultos e crianças partilharem a cozinha.
Para os ovos de salame, basta fazer uma simples receita de salame mas, em vez de se moldar em rolo, fazem-se bolas do tamanho de ovos às quais toscamente e com as mãos se dá a forma de um ovo. Depois é só embrulhar em papel de alumínio e decorar com papel de seda ou papel celofane e encher os cestinhos.
Para os bombons caseiros, não é preciso nenhum curso de chocolate: apenas uma forma de silicone para bombons (há umas optimas na "Loja do Gato Preto" e tabletes de chocolate à escolha.
Basta derreterem o chocolate em banho maria e encherem as forminhas de silicone de bombons.
Deixar solidificar e já está. Bombons caseiros e sem esforço para encher os cestinhos. Se quiserem, podem juntar ao chocolate derretido noz, amêndoa, passas ou qualquer outro ingrediente ao vosso gosto. Podem também misturar chocolate branco com o chocolate preto ou de leite e fazer bombons de duas cores.
Sugestões simples para miminhos para a Páscoa!

6 comentários:

  1. Os meus parabéns pela arte que põe nestes presentes de Pascóa, lindos e ainda por cima irrepetíveis! São lindos e de um bom gosto que muito apreciei. Vivam as boas coisas portuguesas!

    ResponderEliminar
  2. Fantásticos!! Como sempre...
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Ideias geniais! Como já disseram... Tens sempre ideias fantásticas. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre surpreendida pela qualidade e criatividade desta colher-de-pau!... Tão prendada!... É uma sorte ser tua amiga ou familiar!... parabéns
    Babette

    ResponderEliminar
  5. Óptimas ideias sem dúvida...
    Com um toque muito especial...
    Obrigado pela partilha...
    Beijinhos e uma Santa Páscoa...

    ResponderEliminar
  6. por causa deste post já fui no fsmana comprar essas formas no gato preto eheheheh agora é experimentar...só comprei uma, tu como fazes? tens mais que uma para poder fazer mais bonbons ao mmo tempo?

    ResponderEliminar