sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Decorações de Natal Homemade

Amanhã já é dezembro, e entramos no melhor mês do ano. O mês do Natal!
Cá em casa amanhã é dia de acordar ao som de musica de natal. De beber chocolate quente ao pequeno almoço e de montar a árvore de natal ao som de música natalícia e, de preferência, ainda de pijama. Amanhã é dia de ir apanhar musgo para fazer o presépio enquanto a lareira acesa aquece o ambiente.
Tal como já fiz nos anos anteriores, este início de dezembro é também altura de preparar decorações de natal “homemade”. Este ano quero fazer um calendário de advento para colocar por cima da lareira, e gostava de conseguir fazer uma coroa de natal para colocar na porta de casa. Vamos a ver como corre.
Mas não são só estas as decorações que podemos fazer em casa para o Natal. Tenho já dado aqui algumas ideias e tenho as minhas favoritas:

- Bolachinhas de natal para enfeitar a árvore. Um projeto de para uma tarde de chuva que podem fazer com as crianças

- Pequenas decorações natalícias para enfeitar a árvore. Podem usar feltro, cartolinas, bolas de natal antigas, fitinhas, imagens de postais de natal e criar decorações únicas para a árvore, para pendurar nas portas ou para colocar sobre a lareira.

- Fazer um presépio. Os mais habilidosos podem aproveitar diversos materiais como sarapilheira, rolos de papel de cozinha ou higiénico, garrafas plásticas, cartão, rolhas de cortiça, pedaços de madeira para criarem presépios originais.

- Decorar a lareira com o móvel da entrada com os postais de natais recebidos.

- Preparar um calendário de advento com figuras numeradas, meias pequeninas em feltro, bolinhas de natal… que podem pendurar sobre um móvel ou lareira com fio de natal e onde podem acrescentar pequenas tarefas de natal, mensagens de natal, chocolates, mini-presentes… mas que no fundo mostre o “caminho” até ao natal

- Fazer uma coroa de natal: utilizem pinhas, ramos de arbustos, restos de tecido, bolas de natal , decorações antigas e arame fininho. Umas latas de tinta dourada ou prateada podem fazer a diferença ao usar materiais menos nobres.

No essencial é criar decorações únicas com aquilo que temos em casa. E uma maneira diferente de começar a viver o espírito de natal!

10 comentários:

  1. Que maravilha...essa descrição do dia de amanha fez-me inveja...vou tentar que o meu seja parecido... :)

    ResponderEliminar
  2. Ah, q lindo :) Vou já enfeitar amanhã!!! Bjinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de nostalgia... E cheia de saudades de casa... Isto de estar a trabalhar fora longe da família não é fácil. Felizmente dia 23 já lá estou. Infelizmente fazem falta esses pequenos dias a acordar com música de Natal ou fazer a árvore com a minha mana...
    Um beijinho, e obrigada pelas palavras que fazem recordar...
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Percebe-se à distância que a tua paixão pelo Natal é imensa. Eu tb sou uma apaixonada por esta quadra e, esse ponto em comum, é uma das razões de gostar tanto do teu blogue. Parabéns pelo trabalho e boa preparação natalicia! :)
    http://areceitamagica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aqui em casa também já é Natal, e bom que é! ;)

    ResponderEliminar
  6. Não sei se já aqui deixei algum comentário, mas hoje é o dia. Quero felicitar-te pelo sucesso do teu blog, pelos livros, pelas rubricas no Mais Mulher e por todo o trabalho que tens realizado. Gosto muito deste cantinho, porque é muito simples, prático, cheio de ideias fantásticas e acolhedor. Aqui sinto-me em casa e sinto-me uma igual a ti, com a diferença de que sou eu apenas que recebo e pouco dou... Mas acima de tudo, e apesar do teu sucesso, que espero seja crescente, quero felicitar-te pela tua humildade, que é tão preciosa. Desejo-te um óptimo mês, cheio de luz, cor, alegria, festa, união humana e paz e amor de Jesus, aquele que celebramos no dia 25. Beijo e abraço apertado.

    ResponderEliminar
  7. adorava decorar a casa inteirinha com um ar de Natal, mas a única coisa que tenho agora é a árvore de natal! A tua decoração é simplesmente um amoroso!

    http://thevoice-offashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o seu blog, apareci cá por acaso. A imagem da lareira "prendeu-me" logo. Belíssimas fotografias e o post é muito interessante. Parabéns

    ResponderEliminar